O problema de determinar a pessoa responsável. Uma dessas tarefas requer uma inspeção independente
TST IFRN EaD: Prevenção e Controle de Perdas.
COMO DESENVOLVER O FMEA
Load more...
.
Este dispositivo especial é denominado disco rígido. As lojas de varejo oferecem vários modelos de discos rígidos, os parâmetros desses modelos são diferentes, incluindo o número.
Infelizmente, mesmo esse equipamento técnico falhará.
Felizmente, em alguns casos, é possível consertar. O processo de reparo geralmente é feito por um artesão, mas, além disso, você mesmo pode reparar o disco rígido em casa. Isso evitará um grande desperdício financeiro e permitirá que você (como usuário) adquira novos conhecimentos técnicos, aumentando assim sua experiência de usuário. Por esse motivo, recomendamos que você não se apresse em visitar um centro de reparo dedicado, mas execute os reparos do disco rígido de acordo com as recomendações que compartilharemos com você. 
A realização de reparos no disco rígido em casa por conta própria requer certas ações para restaurar com êxito a capacidade de funcionamento do disco rígido. Após tal operação, na maioria dos casos, todas as informações anteriormente armazenadas podem ser lidas com sucesso.
Se você estiver interessado em encontrar informações sobre como consertar um disco rígido, recomendamos que você decida qual disco rígido precisa ser consertado. Agora, muitos usuários estão usando ativamente discos rígidos portáteis. Junto com eles, pode ser muito necessário restaurar os discos rígidos embutidos no laptop ou unidade de sistema.
As unidades externas permitem que você carregue e sempre tenha muitas informações úteis. Se uma pessoa não precisa de uma capacidade tão grande, então é claro que ela não comprará um disco rígido portátil, mas usará um pen drive.
Os funcionários de organizações profissionais de comércio de computadores confirmaram com confiança que muitas pessoas modernas estão comprando discos rígidos externos recentemente. Obviamente, devido ao uso ativo, tais dispositivos podem encontrar problemas técnicos, portanto, não funcionarão no futuro.
Claro, você não deve descartar a unidade portátil imediatamente, mas pode restaurá-la, o que pode dar ao disco rígido uma segunda vida.
Quero avisar imediatamente que a falha do disco rígido pode ser causada por dano mecânico ou falha de software. Se você deixar cair acidentalmente o disco rígido e um objeto pesado cair no disco rígido, a falha está obviamente relacionada a danos em uma única peça.
Somente se todas as ferramentas necessárias estiverem disponíveis e você tiver conhecimento técnico suficiente, é possível reparar este disco rígido em casa. Na maioria dos casos, você ainda precisa entrar em contato com a central de atendimento.
Os artesãos podem identificar facilmente as peças danificadas e substituí-las.
Se a falha de software for o principal motivo, consideraremos como restaurar a operabilidade da unidade portátil em casa. A propósito, com base em estatísticas, geralmente é uma falha de software que faz com que o disco rígido se recuse a funcionar.
Às vezes, esse tipo de problema pode surgir quando o proprietário do disco rígido ignora as regras para desligar o dispositivo com segurança.
Primeiro, você precisa verificar a integridade do cabo que conecta o disco rígido ao conector. Para isso, você pode tentar conectar outro dispositivo de trabalho através dele. Se ele também se recusar a funcionar, há um problema com este cabo. Você só precisa substituir este cabo como antes e continuar a usar o disco rígido.
Nesses casos, é útil verificar se há vírus na unidade. Claro, ao verificar o disco rígido, o banco de dados do programa antivírus deve estar atualizado e ter todas as atualizações mais recentes necessárias.
A formatação pode garantir a capacidade de funcionamento correta do disco rígido de recuperação. É importante apenas considerar que esse processo de formatação deve ser completo, não rápido. Ele pode ser formatado usando outros programas fáceis de encontrar na Internet ou você pode usar os recursos internos do sistema operacional. Às vezes, você pode ver que o computador detecta o disco rígido, mas toda tentativa de extrair informações termina em falha completa. Nesse caso, você não deve se apressar em formatar, é melhor usar algum software para tentar identificar os setores defeituosos e garantir sua recuperação. Um bom ajudante para resolver esses problemas técnicos são programas como ou. Você pode encontrar outros análogos de software semelhantes no.
Se não for o disco rígido portátil que apresenta um problema técnico, mas o disco rígido interno apresenta um problema técnico, você deve executar outras ações para restaurar seu desempenho.
Sons específicos que ocorrem com frequência (que são copiados de forma especialmente proativa quando o dispositivo do computador é ligado) podem anunciar problemas.
O travamento contínuo e a baixa velocidade de execução de seu laptop ou computador também podem confirmar suas preocupações.
É impossível determinar imediatamente a causa desta falha técnica. Pode até ser a penetração minúscula de poeira ou sujeira, o dano dos fios, o emperramento do fuso. Portanto, se você decidir consertar o disco rígido de seu laptop por conta própria, siga estritamente nosso algoritmo proposto.
Primeiro, você precisa remover os discos rígidos separadamente e, em seguida, soltar os parafusos que os prendem. Infelizmente, suas ações anularão completamente a garantia, portanto, pondere os riscos e prossiga com essas ações. Se o período de garantia expirou, você não precisa se preocupar.
Mesmo a queda de um pé pode causar operação incorreta de todo o dispositivo.
Além disso, a identificação da fuligem ou expansão específica do microcircuito também indica que a placa específica falhou e precisa ser substituída. Basta entrar em contato com uma loja especial e comprar exatamente a mesma placa nova e, em seguida, instalá-la, você pode eliminar a placa antiga que falhou. Se forem encontrados vestígios de poeira ou sujeira pela inspeção visual, eles devem estar limpos e organizados. Com a ajuda de cotonetes, álcool e borrachas comuns, remova cuidadosamente toda a poeira.
Ao realizar este tipo de operação, é impossível agir precipitadamente, pois qualquer movimento brusco destruirá os contatos separadamente e causará uma falha maior. Se encontrar sinais de oxidação com sombras escuras na parte externa, você também pode tentar eliminá-los. Inicialmente, cotonetes, álcool isopropílico e borrachas também o ajudarão. Limpe suavemente as áreas de oxidação visível até que fiquem mais brilhantes. No entanto, após realizar essa limpeza, é recomendável proteger essas áreas de possíveis riscos de reoxidação.
Claro, você deve ir à loja para comprar graxa de silicone ou produtos especiais em aerossol. No entanto, você não desperdiçará dinheiro em vão e todos os contatos serão protegidos com segurança.
Depois de concluir essas etapas, coloque o disco rígido de volta em seu local original, repare-o e abra-o. Mesmo depois de garantir que o disco rígido tenha um desempenho excelente, ainda recomendamos que você desfragmente o disco rígido e o registro.
Depois de concluir todas essas etapas, se ainda não conseguir fazer o disco rígido voltar a funcionar, entre em contato com o centro de serviço. Talvez um artesão experiente consiga eliminar os danos mecânicos e restaurar a operação bem-sucedida do disco rígido. Todas as informações que existem hoje podem ser armazenadas em dispositivos especiais chamados discos rígidos ou discos rígidos.

Eles têm uma ampla gama de opções e sua capacidade permite armazenar milhares de fotos, filmes, jogos, documentos e outros arquivos de que os usuários precisam. No entanto, como qualquer dispositivo complexo, o disco rígido pode apresentar mau funcionamento, o que requer solução de problemas e reparos subsequentes.
Uma pessoa pode carregar muitas informações. Esses dispositivos são confiáveis, mas não são imunes a falhas. Se a falha não estiver relacionada a danos mecânicos, você mesmo poderá reparar o disco rígido externo. 
É difícil reparar o disco rígido após uma queda ou outro impacto físico em casa. Será necessário abrir a unidade principal, o que só pode ser feito em sala limpa e esterilizada. Qualquer poeira será prejudicial ao interior magnético do dispositivo.
Reparos após danos mecânicos requerem conhecimento e ferramentas específicas para localizar e substituir componentes danificados. A solução mais razoável é entrar em contato com o centro de serviço.
É mais fácil lidar com falhas de software. De acordo com as estatísticas, essas falhas de software fazem com que os usuários de discos rígidos externos sejam perturbados com mais frequência do que os defeitos causados por efeitos físicos. Freqüentemente, ocorrem efeitos de desligamento incorretos. Iniciamos o diagnóstico e o reparo verificando as condições de operação dos cabos que conectam a unidade à TV, etc. Você pode conectar o cabo a outro dispositivo e ver se ele está funcionando normalmente.
O disco rígido externo conectado pode ser detectado, mas será acompanhado de congelamento, falha e erros durante o funcionamento, portanto, é melhor verificar se ele contém vírus, alguns dos quais podem danificar o disco rígido.
Se o computador vir o disco rígido externo, mas não conseguir extrair informações dele, é melhor determinar qual parte dele está gravemente danificada e quais arquivos podem ser extraídos e restaurados.
Ao executar um deles, você verá uma lista de arquivos que podem ser retornados e poderá excluir as informações simplesmente restaurando o disco rígido ao desempenho anterior. Primeiro, ao ligar o laptop, vamos prestar atenção ao som extra no disco rígido. Pode ser clicar, tocar, desacelerar e congelar. Os motivos são diversos: desde a entrada de poeira e poeira até os danos ao acionamento, o fuso está preso ou desalinhado.
Se o laptop parar de ver o disco rígido, você pode tentar determinar a causa da falha e consertar você mesmo. Lembre-se de que isso invalidará sua garantia. Em alguns modelos, esses elementos estão do lado de fora e podem ser vistos sem etapas adicionais.
Normalmente, devido ao superaquecimento, inchaço ou depósitos de carbono são formados no microcircuito. Você também pode usar uma lupa para inspecionar as juntas de solda do conector: mesmo uma queda de um pé pode danificar seriamente o funcionamento de todo o dispositivo. Se você vir esses sinais, pode ficar tranquilo, pois os reparos não serão atrasados. É suficiente encontrar o número da peça ou o nome da placa adequada para o seu disco rígido. Então compre e substitua. Não se esqueça de que poeira nos contatos também pode causar mau funcionamento do disco rígido ou interromper o fluxo de sinal da placa-mãe e vice-versa. Limpe ou limpe a entrada e os cabos do disco rígido. Você pode usar uma borracha comum, álcool e cotonetes para limpar a placa de circuito. Tente não inundar os contatos - caso contrário, o disco irá parar de funcionar completamente.
Se o resultado da limpeza do loop e do painel de controle for positivo, recomenda-se desfragmentar o disco rígido e o registro. Existem muitos vídeos na Internet que mostram claramente várias maneiras de solucionar problemas de discos rígidos. Eles estão principalmente relacionados à remoção da caixa do disco rígido e à limpeza dos componentes da placa-mãe. Isso ocorre porque quase 91% das falhas do disco rígido ocorrem devido à oxidação dos contatos elétricos.
Não é difícil determinar onde os óxidos e a sujeira precisam ser removidos. Esses rastros de contato parecem mais escuros. Para começar, execute a borracha suavemente até que um brilho apareça. Certifique-se de limpar o conjunto de contatos que entram na unidade (geralmente 3 contatos). Em seguida, pegamos vinho e uma escova de dente velha - com a ajuda deles, também lavamos as marcas de contato. 
Agora você precisa proteger os componentes da placa de oxidação adicional. Em princípio, pode até ser revestido com graxa de silicone. Não passa corrente, mas pode prevenir a corrosão. No entanto, é melhor tratar os contatos com um spray especial. Por exemplo, 61. Ao usar um laptop no escritório ou em casa, recomendamos que você execute uma limpeza semelhante da placa do disco rígido pelo menos uma vez por ano.
Se as técnicas e métodos descritos de reparo do disco rígido com suas próprias mãos não ajudarem a resolver o problema, a melhor opção é entrar em contato com um centro dedicado. O mais importante é não se perder no problema de auto-eliminação e não dar ouvidos às sugestões em vários fóruns sobre como aquecer o disco rígido ou mantê-lo no microondas para qualquer ajuda. Isso só prejudicará o equipamento e desperdiçará seu tempo.
Afinal, estamos falando de um dispositivo muito complexo, com rápida rotação mecânica e funções de preenchimento eletrônico e de software. Se tais problemas ocorrerem antes do vencimento do período de garantia, é o mais correto usar esta garantia. Caso contrário, o disco rígido pode precisar ser reparado.
Na maioria dos casos, o reparo (mesmo que o equipamento esteja em condições de funcionamento e possa fornecer garantia para tal trabalho) é impossível ou não é econômico. 
Em outras palavras, certas falhas terão consequências irreversíveis para o desempenho do equipamento. Eliminar o trabalho de outras pessoas pode ser muito mais caro do que comprar um novo disco.
Em ambos os casos, podemos discutir a recuperação de dados, ou seja, colocar temporariamente a mídia em um estado adequado para ler seu conteúdo e armazenar as informações em outro disco.
Às vezes, o valor dos dados permite que as pessoas ignorem o número de peças ou horas de trabalho de especialistas e equipamentos caros. Pelo contrário, a viabilidade do reparo é sempre limitada pelo custo do disco.
Exceto em alguns casos, as operações de recuperação de dados (listadas abaixo) não causarão operações subsequentes do dispositivo. Em contraste, reparar o disco (tudo com as mesmas exceções) não retornará dados.
Portanto, se o disco rígido falhar, primeiro você precisa determinar qual é o principal problema - seu conteúdo valioso não está disponível ou você apenas se arrepende de comprar um novo dispositivo. Apenas no segundo caso você pode tentar consertar o disco rígido.
Vamos analisar a possibilidade e o método de reparar o disco rígido quando ocorre uma falha grave.
Não é difícil adivinhar que, devido a esses problemas, nenhuma manutenção é necessária. Se todos os setores forem lidos corretamente na velocidade correta durante o teste de superfície do disco, o disco está funcionando. Além disso, não importa porque o sistema operacional não está carregado ou a unidade lógica não está aberta. Danos ou erro no sistema de arquivos. Todos esses são problemas lógicos e podem ser resolvidos por software sem perturbar o dispositivo.
Uma das doenças mais comuns dos discos rígidos modernos. Ele contém o fato de que certos setores (a menor unidade de armazenamento que constitui um disco) não podem ser lidos ou lidos incorretamente.
A razão para este problema pode ser o tempo e a intensidade de uso do disco de mídia com o desgaste da unidade correspondente, ou a violação das condições de operação, ou a influência externa.
Este problema pode ser eliminado realizando a substituição automática no sistema de hardware e software 3001, o chamado remapeamento ou recálculo do conversor. Em ambos os casos, os dados serão danificados ou destruídos, mas o dispositivo pode continuar a funcionar. Obviamente, se o motivo dos blocos defeituosos for a vida útil antiga do disco, esse reparo não eliminará a causa. Isso significa que eles vão reaparecer em breve, ou seja, consertar é inútil.
Durante a operação de discos com setores ilegíveis, surge outro problema mais complicado. Por exemplo, o cabeçote está preso ou o firmware está com defeito.
Este é o resultado da ocorrência e eliminação de outro problema. Por exemplo, após reparar um disco rígido pegajoso. Nos primeiros dois casos, se todos os problemas puderem ser resolvidos, podemos discutir os reparos. Terceiro, não discutimos o problema dos blocos defeituosos. A mídia está com defeito devido a uma falha no cabeçote. É exatamente com isso que precisamos lidar. Em todos esses casos, o disco não funcionará. A causa pode ser influências externas: tremores, solavancos ou quedas e falha de energia. Em todos esses casos, o trabalho de reparo pode ser substituído por uma unidade principal reparável (em uma sala limpa). No entanto, em primeiro lugar, os conjuntos de cabeçotes na forma de peças sobressalentes de disco não são vendidos. Isso significa que você precisa gastar outro disco com cabeças boas. Em segundo lugar, os discos modernos com cabeçotes não locais não podem ser considerados dispositivos funcionais.
Sim, suas condições permitem o uso de 3001 para ler dados, mas nenhum outro dado pode ser lido. 
Portanto, o ímã com a falha da unidade principal não pode ser reparado. Esta situação pode ser rara quando o cabeçote defeituoso pode ser fechado por software. Se não houver outros problemas, a mídia pode continuar a funcionar depois que a capacidade for reduzida (dependendo do número de superfícies de trabalho). Isso destruirá os dados. Um problema mais complicado do que a falha do bloqueio da cabeça. Normalmente, para resolver este problema, apenas alguns discos são necessários como peças sobressalentes.
Para não falar de especialistas altamente qualificados com equipamentos especiais e condições de sala limpa.
O trabalho que ele faz é útil para a recuperação de dados, mas nunca deve ser considerado um disco de trabalho. Portanto, Guangpan com este problema não pode ser reparado.
Alguns componentes podem funcionar incorretamente devido à falha de energia ou influência externa na placa eletrônica do disco rígido médio. Neste caso, o disco moderno pode ser colocado em condições de funcionamento substituindo a placa por um disco semelhante. Deve ser lembrado que as placas modernas incluem funções adaptativas - informações exclusivas para aquela operação de disco em particular. Isso pode ser resolvido re-soldando os componentes da placa ou atualizando-os com 3001. Se não houver problemas relacionados, o disco do dispositivo pode ser considerado funcionando. Até mesmo os dados acima estarão disponíveis. Quase não há razão para realizar tais operações para reparos, porque enquanto processamos um disco, paralisamos outro disco. Mas o disco com esse problema pode ser reparado oficialmente.
Conjunto de módulos de informação responsáveis pelo correto funcionamento do equipamento. A característica única do serviço de disco é que ele é armazenado em uma área de serviço especial no disco. O disco de inicialização e alguns módulos necessários para ler o firmware principal são armazenados na placa. Como o setor não é legível, pode haver problemas na leitura do módulo de serviço. Da mesma forma, a falha de operação do firmware (ainda software) pode danificar o conteúdo de alguns módulos. E em alguns casos, devido aos erros dos desenvolvedores (Seagate, Fujitsu), os erros de operação do firmware do disco são um fenômeno comum em toda a linha de produção.
Se o erro no firmware não tem nada a ver com setores ilegíveis, e esse é o único problema, esse tipo de disco é ideal para reparo. É suficiente reescrever o módulo danificado com o módulo correto. Os especialistas usarão 3001 e a biblioteca de módulos para fazer isso. Se houver setores ilegíveis no disco, a natureza de sua ocorrência já é importante.
Se for recomendado eliminar este problema, ou seja, os setores ilegíveis não são causados pelo desgaste da vida útil do disco, você pode consertar o disco. Infelizmente, a natureza desse problema é que, mesmo que esse disco seja reparado, é impossível dizer por quanto tempo ele funcionará. Talvez alguns dias, talvez alguns anos. Os dados geralmente podem ser acessados, mas devido à ambigüidade da mídia, eles devem ser copiados para outro local. Na verdade, devido ao impacto, vibração ou queda do disco, a cabeça gruda na superfície magnética da prancha e não dá tempo de parar na área de estacionamento ou rampa. Nesse caso, os motores não podem girar porque estão presos. O disco não está funcionando. O especialista pode remover corretamente a cabeça da superfície sem causar maiores danos - sem danificar a superfície e sem danificar a cabeça. Se a operação for bem-sucedida e nenhum setor ilegível aparecer durante o processo de colagem, o disco pode ser considerado reparado. Se houver blocos defeituosos, você terá que se livrar deles.
Se a superfície da placa estiver gravemente danificada ou a cabeça estiver danificada, esses discos não podem ser reparados.
Portanto, se houver um problema, o disco rígido pode ser reparado. Nesse caso, na maioria dos casos, os dados contidos nele serão danificados ou destruídos. Além disso, não importa se os dados necessários não estão no disco, e a contenção é para a operabilidade do dispositivo.
No entanto, mesmo que o problema implique a possibilidade de reparo salvando dados, primeiro você precisa determinar a meta. O fato é que a descrição do método de reparo é superficial. As armadilhas de implementá-los podem levar ao fracasso. O risco de danos ao disco é pequeno.
Portanto, mesmo se você quiser realizar esse tipo de reparo em um disco rígido externo onde você pode salvar dados, você deve entender que se trata de recuperação de dados. Deve ser feito por profissionais que eliminem quaisquer riscos.
O método descrito neste artigo não se aplica a discos de dados confidenciais.
A falha pode ocorrer não apenas no disco rígido do computador ou laptop, mas também no disco rígido externo, e então você pode precisar de nosso serviço de reparo do disco externo.
Ao contrário da maioria das empresas, podemos não apenas recuperar dados, mas também reparar arquivos externos e reter as informações tanto quanto possível.
Em qualquer caso, após nosso diagnóstico gratuito, você entenderá o que pode fazer com uma unidade externa e, então, poderá decidir se deseja reparar ou restaurar dados a partir dela.
Quando o setor de inicialização do disco rígido está danificado, neste caso, normalmente é possível restaurar o setor de inicialização do disco mantendo as informações. As cunhas do motor são normalmente encontradas no Seagate 7201.11, 7201.12, 7201.13, 2 externo e Toshiba. Repare o disco rígido externo após ser derrubado ou atingido.
Pode ser necessário substituir completamente o gabinete do disco rígido externo. Geralmente, se o prato ou a própria cabeça de leitura não estiverem danificados, o disco rígido externo pode ser reparado, mas mesmo neste caso, às vezes é possível desligar a cabeça inoperável ou a cabeça com uma superfície danificada e alterá-la após a edição do microcódigo. Repare unidades externas, mas elas são menores. Claro, existem exceções em todos os casos. Por exemplo, hoje muitas vezes existem drives externos, eles não possuem um adaptador separado, e o controlador é integrado à placa do disco rígido, ou seja, o disco óptico originalmente tinha apenas uma interface. Isso causa muitos problemas e geralmente não é economicamente viável consertar esse tipo de inversor. Naturalmente, como um disco rígido tradicional, a possibilidade de recuperar dados do disco rígido é muito maior do que a possibilidade de reparar um disco rígido externo.
No entanto, mesmo se você puder reparar o disco rígido enquanto o salva, não deve presumir que esse processo é sempre o mesmo que restaurar informações. Ao entrar em contato conosco para obter ajuda, é melhor primeiro descobrir o conteúdo mais importante, a operabilidade do dispositivo ou os dados nele contidos.
Disco portátil, portátil, removível, computador, computador portátil, sistema de armazenamento, servidor, reprodutor de mídia, biblioteca de fotos e qualquer outra finalidade. Se ainda for viável, usaremos as informações nele armazenadas para reparar qualquer marca e parâmetro do disco rígido externo; caso não possa ser reparado, forneceremos um serviço para restaurar os dados dele. Às vezes, o disco rígido não está limpo porque ele para de ser exibido durante o processo de conexão ou simplesmente não quer funcionar.
Mesmo neste caso, nem tudo será perdido, e não se apresse em mandá-lo para um aterro sanitário. Ninguém cancelou a esperança de recuperar a capacidade de trabalho.

E, se você tiver pelo menos experiência em reparos de aparelhos eletrônicos de rádio, pode tentar repará-los sozinho. Neste artigo, quero compartilhar minha experiência pessoal.Ele não é um reparador profissional, mas como amador, ele tem alguma experiência em ferro de soldar. Portanto, aqui vou lhe dizer como consertar um disco rígido externo em casa. Ao mesmo tempo, não tenho a pretensão de ser um profissional, apenas compartilho minha experiência. Esteja ciente do seguinte: Se você tentar se consertar, poderá correr riscos devido a operações incorretas e perder todas as informações do disco rígido. Se o disco rígido contiver dados importantes, a melhor solução é entregar a unidade a um especialista profissional.
Um amigo meu pediu que eu desse uma olhada no disco rígido externo. O disco rígido parou de funcionar corretamente e foi reparado, se possível. O problema é que, quando conectado, o display do status do disco rígido começa a acender e depois apaga.
O disco rígido propriamente dito não dá sinais de vida até que seja reconectado ao conector. A propósito, o modelo de disco da época era considerado um disco rígido externo portátil bastante conhecido 2. O dispositivo é feito na forma de uma pequena caixa de metal ou plástico com portas integradas. O enchimento do estojo inclui um disco rígido convencional e uma placa adicional, com cabos convencionais conectados na parte externa. A mesma placa controladora pode fornecer energia ao disco e ajustar a conexão entre a porta e o conector de entrada no disco rígido.
Geralmente, se o inversor não estiver danificado mecanicamente, a falha que você precisa encontrar não é o próprio inversor, mas o controlador nesta placa. Por si só, a placa é muito delicada, sendo difícil desativá-la devido à sua fragilidade. Portanto, deve-se ter cuidado ao fazer a manutenção de discos rígidos externos.
Portanto, antes de se livrar do disco com problema, você mesmo pode tentar encontrar a falha. Para garantir a falha ou integridade do disco rígido, você precisa desembalar a caixa, remover a unidade e conectá-la diretamente ao computador ou laptop. Em nosso caso, para maior clareza, fornecemos um disco rígido externo portátil 2 facilmente removível. Para isso, o que você precisa fazer é pegar a tampa superior com um bisturi, como mostra a foto acima, com uma seta vermelha, e ao mesmo tempo ela sairá da trava e será removida livremente.
Existem muitos modelos que não podem ser decompostos, portanto, para abri-los, você deve usar métodos básicos. Ou seja, usar um cortador fino ou outras ferramentas adequadas para abrir a tampa pode danificar o mecanismo da própria unidade de disco rígido.
Abra a caixa e você encontrará a falha imediatamente. Pode ser um contato solto, um painel quebrado ou outro dano visualmente visível. Como mencionado acima, se você tiver as habilidades necessárias para lidar com ferros de solda, poderá consertar a placa de circuito.
Na verdade, a imagem abaixo mostra um drive externo aberto.Neste drive, vemos o próprio drive e a placa controladora, que é usada como um adaptador para conectar a um drive padrão de 2,5 polegadas.
Agora você precisa desconectar cuidadosamente a unidade da placa e retirá-la da caixa.
Você pode conectá-lo diretamente ao computador, assim como todas as outras unidades. Como resultado, o disco retirado da caixa é absolutamente eficaz. Em seguida, conectei-o ao conector e copiei todos os dados nele. Então, comprei um recipiente externo (caixa) e instalei todos os recipientes internos dentro, ainda funciona normalmente, não diferente da amostra original. O objetivo deste artigo é que você não deve se apressar em jogar fora um disco rígido externo que não está funcionando corretamente, testar a integridade da própria unidade, pois provavelmente você terá sucesso tão rapidamente. Neste artigo, estudaremos as falhas e tipos de falha de discos rígidos e recomendaremos medidas a serem tomadas em diferentes situações. Olhando para o futuro, parte-se do princípio que alguns erros podem ser corrigidos por eles próprios, noutros casos é necessária a ajuda ou substituição de especialistas qualificados.
Ele não fornece a função de retornar dados ao dispositivo de armazenamento e, devido à falha do disco rígido ou dano parcial ou total à superfície, a recuperação de dados nem sempre é possível. Os discos rígidos modernos possuem um sistema de autodiagnóstico integrado. Ajuda a encontrar problemas e prever falhas no disco rígido, evitando assim a perda de dados a tempo. Com o, você pode encontrar a porcentagem de desgaste e verificar os parâmetros atuais e o desempenho do equipamento. Execute o programa e aguarde até que as características do disco rígido sejam consideradas. Verifique os indicadores comparando os indicadores atuais com os indicadores principais. Se for encontrado um erro, consulte a tabela abaixo para entender seu significado.
Você pode determinar com rapidez e precisão o status do disco rígido que acabou de comprar e usar. No entanto, lembre-se de que mesmo que tudo seja estatisticamente normal, ainda podem ocorrer erros. Se o erro for fatal, faça backup dos dados importantes e substitua-os. Dividir dinheiro é um processo desagradável, mas é melhor fazê-lo a tempo e não arcar com todas as consequências após o travamento do disco rígido.
Se houver erros no disco rígido, seu desempenho diminuirá.
Os erros de leitura mais simples são corrigidos pelo utilitário do sistema. Independentemente, dois programas excelentes ajudarão com isso e.

-Bloqueia e depois transfere-os para outra área do disco rígido. Portanto, outros processos e programas irão ignorar esses bloqueios.
Se a tabela de arquivos, tabela de partição ou outras informações de serviço estiverem danificadas, a situação se tornará mais complicada. Nesse caso, o conteúdo de deve ser clonado para o "doador" (ou seja, disco rígido funcional do mesmo modelo). Isso só pode ser feito de uma maneira especial. laboratório.
Isso não é necessariamente devido a uma falha de disco.
Remova com cuidado o disco rígido da unidade de sistema, desconectando-o da placa-mãe e da fonte de alimentação.
Da placa-mãe e da fonte de alimentação ao disco rígido, respectivamente): Se está danificado, se está firmemente inserido no slot do dispositivo.
O disco rígido emite um som de clique, geralmente causado pelo desgaste da cabeça do disco rígido. Como qualquer outra falha mecânica de um disco rígido, você não pode consertar com suas próprias mãos. No entanto, se ouvir um clique no disco rígido que ainda está em execução (ou seja, ele pode ler e gravar arquivos normalmente), é necessário tomar medidas urgentes e reproduzi-lo com segurança.
Em primeiro lugar, certifique-se de fazer backup de suas informações valiosas em outro, uma unidade flash ou armazenamento em nuvem.
-O indicador usa o aplicativo que escrevemos acima. O autodiagnóstico permitirá que você determine o estado atual do disco rígido e identifique erros.
Para eliminar a falha, é necessário substituir completamente o controlador e, em alguns casos, atualizar / substituir a eletrônica do disco rígido. Caso contrário, os dados no dispositivo podem ser lidos como se nada Minerva wilting tivesse acontecido. No entanto, o disco rígido não pode ser recuperado sozinho.

Se as informações no disco forem de valor especial, os reparos em um laboratório dedicado custarão centenas de dólares. Para eliminar a falha e restaurar o disco, você precisará desmontar completamente o bloco com falha e substituir seu enchimento mecânico, incluindo o cabeçote, cilindro, disco e outros componentes. Nesse caso, a solução mais realista é substituir o disco rígido por um novo.
O uso impróprio de discos rígidos pode causar falha prematura do dispositivo.
Como qualquer dispositivo mecânico, as unidades de disco rígido precisam ser manuseadas com cuidado: o impacto de uma queda pode ser fatal.

Uma vez que a partição pode ser excluída usando o assistente de instalação durante a atualização ou nova instalação do sistema operacional, a partição pode não ser detectada.
Em qualquer caso, as partições do disco não podem simplesmente ocupar e desaparecer. Você pode usar o utilitário Gerenciamento de disco () ou qualquer gerenciador de partição (por exemplo) para verificar. 
Se você precisar recuperar uma partição excluída, use um utilitário gratuito. O problema de determinar a pessoa responsável. Uma dessas tarefas requer uma inspeção independente Consultor de reparo de disco rígido externo
Se você for o proprietário de um computador pessoal, não ficará surpreso com a informação de que salva pessoalmente todo o conteúdo em um dispositivo especial.
Este dispositivo especial é denominado disco rígido. As lojas de varejo oferecem vários modelos de discos rígidos, os parâmetros desses modelos são diferentes, incluindo o número.
Infelizmente, mesmo esse equipamento técnico falhará.
Felizmente, em alguns casos, é possível consertar. O processo de reparo geralmente é feito por um artesão, mas, além disso, você mesmo pode reparar o disco rígido em casa. Isso evitará um grande desperdício financeiro e permitirá que você (como usuário) adquira novos conhecimentos técnicos, aumentando assim sua experiência de usuário.
Por esse motivo, recomendamos que você não se apresse em visitar um centro de reparo dedicado, mas execute os reparos do disco rígido de acordo com as recomendações que compartilharemos com você.
A realização de reparos no disco rígido em casa por conta própria requer certas ações para restaurar com êxito a capacidade de funcionamento do disco rígido. Após tal operação, na maioria dos casos, todas as informações anteriormente armazenadas podem ser lidas com sucesso. Se você estiver interessado em encontrar informações sobre como consertar um disco rígido, recomendamos que você decida qual disco rígido precisa ser consertado. Agora, muitos usuários estão usando ativamente discos rígidos portáteis. Junto com eles, pode ser muito necessário restaurar os discos rígidos embutidos no laptop ou unidade de sistema. As unidades externas permitem que você carregue e sempre tenha muitas informações úteis. Se uma pessoa não precisa de uma capacidade tão grande, então é claro que ela não comprará um disco rígido portátil, mas usará um pen drive.
Os funcionários de organizações profissionais de comércio de computadores confirmaram com confiança que muitas pessoas modernas estão comprando discos rígidos externos recentemente. Obviamente, devido ao uso ativo, tais dispositivos podem encontrar problemas técnicos, portanto, não funcionarão no futuro.
Claro, você não deve descartar a unidade portátil imediatamente, mas pode restaurá-la, o que pode dar ao disco rígido uma segunda vida. Quero avisar imediatamente que a falha do disco rígido pode ser causada por dano mecânico ou falha de software. Se você deixar cair acidentalmente o disco rígido e um objeto pesado cair no disco rígido, a falha está obviamente relacionada a danos em uma única peça. 
Somente se todas as ferramentas necessárias estiverem disponíveis e você tiver conhecimento técnico suficiente, é possível reparar este disco rígido em casa. Na maioria dos casos, você ainda precisa entrar em contato com a central de atendimento. 
Os artesãos podem identificar facilmente as peças danificadas e substituí-las. Se a falha de software for o principal motivo, consideraremos como restaurar a operabilidade da unidade portátil em casa.
A propósito, com base em estatísticas, geralmente é uma falha de software que faz com que o disco rígido se recuse a funcionar. Às vezes, esse tipo de problema pode surgir quando o proprietário do disco rígido ignora as regras para desligar o dispositivo com segurança. Primeiro, você precisa verificar a integridade do cabo que conecta o disco rígido ao conector. Para isso, você pode tentar conectar outro dispositivo de trabalho através dele. Se ele também se recusar a funcionar, há um problema com este cabo. Você só precisa substituir este cabo como antes e continuar a usar o disco rígido.
Nesses casos, é útil verificar se há vírus na unidade. Claro, ao verificar o disco rígido, o banco de dados do programa antivírus deve estar atualizado e ter todas as atualizações mais recentes necessárias.
A formatação pode garantir a capacidade de funcionamento correta do disco rígido de recuperação. É importante apenas considerar que esse processo de formatação deve ser completo, não rápido. Ele pode ser formatado usando outros programas fáceis de encontrar na Internet ou você pode usar os recursos internos do sistema operacional. Às vezes, você pode ver que o computador detecta o disco rígido, mas toda tentativa de extrair informações termina em falha completa. Nesse caso, você não deve se apressar em formatar, é melhor usar algum software para tentar identificar os setores defeituosos e garantir sua recuperação. Um bom ajudante para resolver esses problemas técnicos são programas como ou. Você pode encontrar outros análogos de software semelhantes no. Se não for o disco rígido portátil que apresenta um problema técnico, mas o disco rígido interno apresenta um problema técnico, você deve executar outras ações para restaurar seu desempenho.
Sons específicos que ocorrem com frequência (que são copiados de forma especialmente proativa quando o dispositivo do computador é ligado) podem anunciar problemas.
O travamento contínuo e a baixa velocidade de execução de seu laptop ou computador também podem confirmar suas preocupações. É impossível determinar imediatamente a causa desta falha técnica. Pode até ser a penetração minúscula de poeira ou sujeira, o dano dos fios, o emperramento do fuso. Portanto, se você decidir consertar o disco rígido de seu laptop por conta própria, siga estritamente nosso algoritmo proposto. Primeiro, você precisa remover os discos rígidos separadamente e, em seguida, soltar os parafusos que os prendem. Infelizmente, suas ações anularão completamente a garantia, portanto, pondere os riscos e prossiga com essas ações. Se o período de garantia expirou, você não precisa se preocupar.
Mesmo a queda de um pé pode causar operação incorreta de todo o dispositivo. Além disso, a identificação da fuligem ou expansão específica do microcircuito também indica que a placa específica falhou e precisa ser substituída.
Basta entrar em contato com uma loja especial e comprar exatamente a mesma placa nova e, em seguida, instalá-la, você pode eliminar a placa antiga que falhou.
Se forem encontrados vestígios de poeira ou sujeira pela inspeção visual, eles devem estar limpos e organizados.
Com a ajuda de cotonetes, álcool e borrachas comuns, remova cuidadosamente toda a poeira.
Ao realizar este tipo de operação, é impossível agir precipitadamente, pois qualquer movimento brusco destruirá os contatos separadamente e causará uma falha maior.
Se encontrar sinais de oxidação com sombras escuras na parte externa, você também pode tentar eliminá-los. Inicialmente, cotonetes, álcool isopropílico e borrachas também o ajudarão. Limpe suavemente as áreas de oxidação visível até que fiquem mais brilhantes. No entanto, após realizar essa limpeza, é recomendável proteger essas áreas de possíveis riscos de reoxidação.
Claro, você deve ir à loja para comprar graxa de silicone ou produtos especiais em aerossol. No entanto, você não desperdiçará dinheiro em vão e todos os contatos serão protegidos com segurança.
Depois de concluir essas etapas, coloque o disco rígido de volta em seu local original, repare-o e abra-o. Mesmo depois de garantir que o disco rígido tenha um desempenho excelente, ainda recomendamos que você desfragmente o disco rígido e o registro. Depois de concluir todas essas etapas, se ainda não conseguir fazer o disco rígido voltar a funcionar, entre em contato com o centro de serviço. Talvez um artesão experiente consiga eliminar os danos mecânicos e restaurar a operação bem-sucedida do disco rígido. 
Todas as informações que existem hoje podem ser armazenadas em dispositivos especiais chamados discos rígidos ou discos rígidos.
Eles têm uma ampla gama de opções e sua capacidade permite armazenar milhares de fotos, filmes, jogos, documentos e outros arquivos de que os usuários precisam. No entanto, como qualquer dispositivo complexo, o disco rígido pode apresentar mau funcionamento, o que requer solução de problemas e reparos subsequentes.
Uma pessoa pode carregar muitas informações. Esses dispositivos são confiáveis, mas não são imunes a falhas. Se a falha não estiver relacionada a danos mecânicos, você mesmo poderá reparar o disco rígido externo.

É difícil reparar o disco rígido após uma queda ou outro impacto físico em casa. Será necessário abrir a unidade principal, o que só pode ser feito em sala limpa e esterilizada. Qualquer poeira será prejudicial ao interior magnético do dispositivo. Reparos após danos mecânicos requerem conhecimento e ferramentas específicas para localizar e substituir componentes danificados. A solução mais razoável é entrar em contato com o centro de serviço. É mais fácil lidar com falhas de software. De acordo com as estatísticas, essas falhas de software fazem com que os usuários de discos rígidos externos sejam perturbados com mais frequência do que os defeitos causados por efeitos físicos. Freqüentemente, ocorrem efeitos de desligamento incorretos.
Iniciamos o diagnóstico e o reparo verificando as condições de operação dos cabos que conectam a unidade à TV, etc. Você pode conectar o cabo a outro dispositivo e ver se ele está funcionando normalmente.
O disco rígido externo conectado pode ser detectado, mas será acompanhado de congelamento, falha e erros durante o funcionamento, portanto, é melhor verificar se ele contém vírus, alguns dos quais podem danificar o disco rígido.
Se o computador vir o disco rígido externo, mas não conseguir extrair informações dele, é melhor determinar qual parte dele está gravemente danificada e quais arquivos podem ser extraídos e restaurados. Ao executar um deles, você verá uma lista de arquivos que podem ser retornados e poderá excluir as informações simplesmente restaurando o disco rígido ao desempenho anterior.

Primeiro, ao ligar o laptop, vamos prestar atenção ao som extra no disco rígido. Pode ser clicar, tocar, desacelerar e congelar. Os motivos são diversos: desde a entrada de poeira e poeira até os danos ao acionamento, o fuso está preso ou desalinhado.

Se o laptop parar de ver o disco rígido, você pode tentar determinar a causa da falha e consertar você mesmo. Lembre-se de que isso invalidará sua garantia. Em alguns modelos, esses elementos estão do lado de fora e podem ser vistos sem etapas adicionais. Normalmente, devido ao superaquecimento, inchaço ou depósitos de carbono são formados no microcircuito. Você também pode usar uma lupa para inspecionar as juntas de solda do conector: mesmo uma queda de um pé pode danificar seriamente o funcionamento de todo o dispositivo. Se você vir esses sinais, pode ficar tranquilo, pois os reparos não serão atrasados. É suficiente encontrar o número da peça ou o nome da placa adequada para o seu disco rígido. Então compre e substitua.
Não se esqueça de que poeira nos contatos também pode causar mau funcionamento do disco rígido ou interromper o fluxo de sinal da placa-mãe e vice-versa. Limpe ou limpe a entrada e os cabos do disco rígido. Você pode usar uma borracha comum, álcool e cotonetes para limpar a placa de circuito. Tente não inundar os contatos - caso contrário, o disco irá parar de funcionar completamente.
Se o resultado da limpeza do loop e do painel de controle for positivo, recomenda-se desfragmentar o disco rígido e o registro.
Existem muitos vídeos na Internet que mostram claramente várias maneiras de solucionar problemas de discos rígidos. Eles estão principalmente relacionados à remoção da caixa do disco rígido e à limpeza dos componentes da placa-mãe. Isso ocorre porque quase 91% das falhas do disco rígido ocorrem devido à oxidação dos contatos elétricos.
Não é difícil determinar onde os óxidos e a sujeira precisam ser removidos. Esses rastros de contato parecem mais escuros. Para começar, execute a borracha suavemente até que um brilho apareça. Certifique-se de limpar o conjunto de contatos que entram na unidade (geralmente 3 contatos). Em seguida, pegamos vinho e uma escova de dente velha - com a ajuda deles, também lavamos as marcas de contato. 
Agora você precisa proteger os componentes da placa de oxidação adicional. Em princípio, pode até ser revestido com graxa de silicone. Não passa corrente, mas pode prevenir a corrosão.
No entanto, é melhor tratar os contatos com um spray especial. Por exemplo, 61.
Ao usar um laptop no escritório ou em casa, recomendamos que você execute uma limpeza semelhante da placa do disco rígido pelo menos uma vez por ano.
Se as técnicas e métodos descritos de reparo do disco rígido com suas próprias mãos não ajudarem a resolver o problema, a melhor opção é entrar em contato com um centro dedicado.
O mais importante é não se perder no problema de auto-eliminação e não dar ouvidos às sugestões em vários fóruns sobre como aquecer o disco rígido ou mantê-lo no microondas para qualquer ajuda. Isso só prejudicará o equipamento e desperdiçará seu tempo.
Afinal, estamos falando de um dispositivo muito complexo, com rápida rotação mecânica e funções de preenchimento eletrônico e de software. Se tais problemas ocorrerem antes do vencimento do período de garantia, é o mais correto usar esta garantia. Caso contrário, o disco rígido pode precisar ser reparado. Na maioria dos casos, o reparo (mesmo que o equipamento esteja em condições de funcionamento e possa fornecer garantia para tal trabalho) é impossível ou não é econômico.
Em outras palavras, certas falhas terão consequências irreversíveis para o desempenho do equipamento. Eliminar o trabalho de outras pessoas pode ser muito mais caro do que comprar um novo disco.
Em ambos os casos, podemos discutir a recuperação de dados, ou seja, colocar temporariamente a mídia em um estado adequado para ler seu conteúdo e armazenar as informações em outro disco.
Às vezes, o valor dos dados permite que as pessoas ignorem o número de peças ou horas de trabalho de especialistas e equipamentos caros. Pelo contrário, a viabilidade do reparo é sempre limitada pelo custo do disco.
Exceto em alguns casos, as operações de recuperação de dados (listadas abaixo) não causarão operações subsequentes do dispositivo. Em contraste, reparar o disco (tudo com as mesmas exceções) não retornará dados.
Portanto, se o disco rígido falhar, primeiro você precisa determinar qual é o principal problema - seu conteúdo valioso não está disponível ou você apenas se arrepende de comprar um novo dispositivo. Apenas no segundo caso você pode tentar consertar o disco rígido.

Vamos analisar a possibilidade e o método de reparar o disco rígido quando ocorre uma falha grave. Não é difícil adivinhar que, devido a esses problemas, nenhuma manutenção é necessária. Se todos os setores forem lidos corretamente na velocidade correta durante o teste de superfície do disco, o disco está funcionando. Além disso, não importa porque o sistema operacional não está carregado ou a unidade lógica não está aberta. Danos ou erro no sistema de arquivos.
Todos esses são problemas lógicos e podem ser resolvidos por software sem perturbar o dispositivo. Uma das doenças mais comuns dos discos rígidos modernos. Ele contém o fato de que certos setores (a menor unidade de armazenamento que constitui um disco) não podem ser lidos ou lidos incorretamente. A razão para este problema pode ser o tempo e a intensidade de uso do disco de mídia com o desgaste da unidade correspondente, ou a violação das condições de operação, ou a influência externa. Este problema pode ser eliminado realizando a substituição automática no sistema de hardware e software 3001, o chamado remapeamento ou recálculo do conversor. Em ambos os casos, os dados serão danificados ou destruídos, mas o dispositivo pode continuar a funcionar.
Obviamente, se o motivo dos blocos defeituosos for a vida útil antiga do disco, esse reparo não eliminará a causa. Isso significa que eles vão reaparecer em breve, ou seja, consertar é inútil. Durante a operação de discos com setores ilegíveis, surge outro problema mais complicado. Por exemplo, o cabeçote está preso ou o firmware está com defeito.
Este é o resultado da ocorrência e eliminação de outro problema. Por exemplo, após reparar um disco rígido pegajoso.
Nos primeiros dois casos, se todos os problemas puderem ser resolvidos, podemos discutir os reparos. Terceiro, não discutimos o problema dos blocos defeituosos. A mídia está com defeito devido a uma falha no cabeçote. É exatamente com isso que precisamos lidar.
Em todos esses casos, o disco não funcionará. A causa pode ser influências externas: tremores, solavancos ou quedas e falha de energia.
Em todos esses casos, o trabalho de reparo pode ser substituído por uma unidade principal reparável (em uma sala limpa). No entanto, em primeiro lugar, os conjuntos de cabeçotes na forma de peças sobressalentes de disco não são vendidos. Isso significa que você precisa gastar outro disco com cabeças boas. Em segundo lugar, os discos modernos com cabeçotes não locais não podem ser considerados dispositivos funcionais.
Sim, suas condições permitem o uso de 3001 para ler dados, mas nenhum outro dado pode ser lido. Portanto, o ímã com a falha da unidade principal não pode ser reparado. Esta situação pode ser rara quando o cabeçote defeituoso pode ser fechado por software. Se não houver outros problemas, a mídia pode continuar a funcionar depois que a capacidade for reduzida (dependendo do número de superfícies de trabalho). Isso destruirá os dados.
Um problema mais complicado do que a falha do bloqueio da cabeça. Normalmente, para resolver este problema, apenas alguns discos são necessários como peças sobressalentes.
Para não falar de especialistas altamente qualificados com equipamentos especiais e condições de sala limpa.
O trabalho que ele faz é útil para a recuperação de dados, mas nunca deve ser considerado um disco de trabalho. Portanto, Guangpan com este problema não pode ser reparado. Alguns componentes podem funcionar incorretamente devido à falha de energia ou influência externa na placa eletrônica do disco rígido médio. Neste caso, o disco moderno pode ser colocado em condições de funcionamento substituindo a placa por um disco semelhante. Deve ser lembrado que as placas modernas incluem funções adaptativas - informações exclusivas para aquela operação de disco em particular.
Isso pode ser resolvido re-soldando os componentes da placa ou atualizando-os com 3001. Se não houver problemas relacionados, o disco do dispositivo pode ser considerado funcionando. Até mesmo os dados acima estarão disponíveis. Quase não há razão para realizar tais operações para reparos, porque enquanto processamos um disco, paralisamos outro disco. Mas o disco com esse problema pode ser reparado oficialmente.
Conjunto de módulos de informação responsáveis pelo correto funcionamento do equipamento. A característica única do serviço de disco é que ele é armazenado em uma área de serviço especial no disco. O disco de inicialização e alguns módulos necessários para ler o firmware principal são armazenados na placa. Como o setor não é legível, pode haver problemas na leitura do módulo de serviço. Da mesma forma, a falha de operação do firmware (ainda software) pode danificar o conteúdo de alguns módulos. E em alguns casos, devido aos erros dos desenvolvedores (Seagate, Fujitsu), os erros de operação do firmware do disco são um fenômeno comum em toda a linha de produção.
Se o erro no firmware não tem nada a ver com setores ilegíveis, e esse é o único problema, esse tipo de disco é ideal para reparo. É suficiente reescrever o módulo danificado com o módulo correto. Os especialistas usarão 3001 e a biblioteca de módulos para fazer isso. Se houver setores ilegíveis no disco, a natureza de sua ocorrência já é importante. Se for recomendado eliminar este problema, ou seja, os setores ilegíveis não são causados pelo desgaste da vida útil do disco, você pode consertar o disco. Infelizmente, a natureza desse problema é que, mesmo que esse disco seja reparado, é impossível dizer por quanto tempo ele funcionará. Talvez alguns dias, talvez alguns anos. Os dados geralmente podem ser acessados, mas devido à ambigüidade da mídia, eles devem ser copiados para outro local.
Na verdade, devido ao impacto, vibração ou queda do disco, a cabeça gruda na superfície magnética da prancha e não dá tempo de parar na área de estacionamento ou rampa. Nesse caso, os motores não podem girar porque estão presos. O disco não está funcionando.
O especialista pode remover corretamente a cabeça da superfície sem causar maiores danos - sem danificar a superfície e sem danificar a cabeça. Se a operação for bem-sucedida e nenhum setor ilegível aparecer durante o processo de colagem, o disco pode ser considerado reparado. Se houver blocos defeituosos, você terá que se livrar deles.
Se a superfície da placa estiver gravemente danificada ou a cabeça estiver danificada, esses discos não podem ser reparados. Portanto, se houver um problema, o disco rígido pode ser reparado. Nesse caso, na maioria dos casos, os dados contidos nele serão danificados ou destruídos. Além disso, não importa se os dados necessários não estão no disco, e a contenção é para a operabilidade do dispositivo.
No entanto, mesmo que o problema implique a possibilidade de reparo salvando dados, primeiro você precisa determinar a meta. O fato é que a descrição do método de reparo é superficial. As armadilhas de implementá-los podem levar ao fracasso. O risco de danos ao disco é pequeno.
Portanto, mesmo se você quiser realizar esse tipo de reparo em um disco rígido externo onde você pode salvar dados, você deve entender que se trata de recuperação de dados. Deve ser feito por profissionais que eliminem quaisquer riscos.
O método descrito neste artigo não se aplica a discos de dados confidenciais.
A falha pode ocorrer não apenas no disco rígido do computador ou laptop, mas também no disco rígido externo, e então você pode precisar de nosso serviço de reparo do disco externo. Ao contrário da maioria das empresas, podemos não apenas recuperar dados, mas também reparar arquivos externos e reter as informações tanto quanto possível.
Em qualquer caso, após nosso diagnóstico gratuito, você entenderá o que pode fazer com uma unidade externa e, então, poderá decidir se deseja reparar ou restaurar dados a partir dela.
Quando o setor de inicialização do disco rígido está danificado, neste caso, normalmente é possível restaurar o setor de inicialização do disco mantendo as informações.
As cunhas do motor são normalmente encontradas no Seagate 7201.11, 7201.12, 7201.13, 2 externo e Toshiba. Repare o disco rígido externo após ser derrubado ou atingido. Pode ser necessário substituir completamente o gabinete do disco rígido externo. Geralmente, se o prato ou a própria cabeça de leitura não estiverem danificados, o disco rígido externo pode ser reparado, mas mesmo neste caso, às vezes é possível desligar a cabeça inoperável ou a cabeça com uma superfície danificada e alterá-la após a edição do microcódigo. Repare unidades externas, mas elas são menores. Claro, existem exceções em todos os casos. Por exemplo, hoje muitas vezes existem drives externos, eles não possuem um adaptador separado, e o controlador é integrado à placa do disco rígido, ou seja, o disco óptico originalmente tinha apenas uma interface. Isso causa muitos problemas e geralmente não é economicamente viável consertar esse tipo de inversor. Naturalmente, como um disco rígido tradicional, a possibilidade de recuperar dados do disco rígido é muito maior do que a possibilidade de reparar um disco rígido externo. No entanto, mesmo se você puder reparar o disco rígido enquanto o salva, não deve presumir que esse processo é sempre o mesmo que restaurar informações. Ao entrar em contato conosco para obter ajuda, é melhor primeiro descobrir o conteúdo mais importante, a operabilidade do dispositivo ou os dados nele contidos.
Disco portátil, portátil, removível, computador, computador portátil, sistema de armazenamento, servidor, reprodutor de mídia, biblioteca de fotos e qualquer outra finalidade.
Se ainda for viável, usaremos as informações nele armazenadas para reparar qualquer marca e parâmetro do disco rígido externo; caso não possa ser reparado, forneceremos um serviço para restaurar os dados dele. Às vezes, o disco rígido não está limpo porque ele para de ser exibido durante o processo de conexão ou simplesmente não quer funcionar.
Mesmo neste caso, nem tudo será perdido, e não se apresse em mandá-lo para um aterro sanitário. Ninguém cancelou a esperança de recuperar a capacidade de trabalho.
E, se você tiver pelo menos experiência em reparos de aparelhos eletrônicos de rádio, pode tentar repará-los sozinho.
Neste artigo, quero compartilhar minha experiência pessoal.Ele não é um reparador profissional, mas como amador, ele tem alguma experiência em ferro de soldar. Portanto, aqui vou lhe dizer como consertar um disco rígido externo em casa. Ao mesmo tempo, não tenho a pretensão de ser um profissional, apenas compartilho minha experiência. Esteja ciente do seguinte: Se você tentar se consertar, poderá correr riscos devido a operações incorretas e perder todas as informações do disco rígido. Se o disco rígido contiver dados importantes, a melhor solução é entregar a unidade a um especialista profissional.
Um amigo meu pediu que eu desse uma olhada no disco rígido externo. O disco rígido parou de funcionar corretamente e foi reparado, se possível. O problema é que, quando conectado, o display do status do disco rígido começa a acender e depois apaga. O disco rígido propriamente dito não dá sinais de vida até que seja reconectado ao conector. A propósito, o modelo de disco da época era considerado um disco rígido externo portátil bastante conhecido 2. O dispositivo é feito na forma de uma pequena caixa de metal ou plástico com portas integradas. 
O enchimento do estojo inclui um disco rígido convencional e uma placa adicional, com cabos convencionais conectados na parte externa.
A mesma placa controladora pode fornecer energia ao disco e ajustar a conexão entre a porta e o conector de entrada no disco rígido.
Geralmente, se o inversor não estiver danificado mecanicamente, a falha que você precisa encontrar não é o próprio inversor, mas o controlador nesta placa. Por si só, a placa é muito delicada, sendo difícil desativá-la devido à sua fragilidade. Portanto, deve-se ter cuidado ao fazer a manutenção de discos rígidos externos.
Portanto, antes de se livrar do disco com problema, você mesmo pode tentar encontrar a falha. Para garantir a falha ou integridade do disco rígido, você precisa desembalar a caixa, remover a unidade e conectá-la diretamente ao computador ou laptop.
Em nosso caso, para maior clareza, fornecemos um disco rígido externo portátil 2 facilmente removível. Para isso, o que você precisa fazer é pegar a tampa superior com um bisturi, como mostra a foto acima, com uma seta vermelha, e ao mesmo tempo ela sairá da trava e será removida livremente.
Existem muitos modelos que não podem ser decompostos, portanto, para abri-los, você deve usar métodos básicos. Ou seja, usar um cortador fino ou outras ferramentas adequadas para abrir a tampa pode danificar o mecanismo da própria unidade de disco rígido.
Abra a caixa e você encontrará a falha imediatamente. Pode ser um contato solto, um painel quebrado ou outro dano visualmente visível. Como mencionado acima, se você tiver as habilidades necessárias para lidar com ferros de solda, poderá consertar a placa de circuito.
Na verdade, a imagem abaixo mostra um drive externo aberto.Neste drive, vemos o próprio drive e a placa controladora, que é usada como um adaptador para conectar a um drive padrão de 2,5 polegadas. Agora você precisa desconectar cuidadosamente a unidade da placa e retirá-la da caixa. Você pode conectá-lo diretamente ao computador, assim como todas as outras unidades.
Como resultado, o disco retirado da caixa é absolutamente eficaz. Em seguida, conectei-o ao conector e copiei todos os dados nele. Então, comprei um recipiente externo (caixa) e instalei todos os recipientes internos dentro, ainda funciona normalmente, não diferente da amostra original.
O objetivo deste artigo é que você não deve se apressar em jogar fora um disco rígido externo que não está funcionando corretamente, testar a integridade da própria unidade, pois provavelmente você terá sucesso tão rapidamente. Neste artigo, estudaremos as falhas e tipos de falha de discos rígidos e recomendaremos medidas a serem tomadas em diferentes situações. Olhando para o futuro, parte-se do princípio que alguns erros podem ser corrigidos por eles próprios, noutros casos é necessária a ajuda ou substituição de especialistas qualificados.
Ele não fornece a função de retornar dados ao dispositivo de armazenamento e, devido à falha do disco rígido ou dano parcial ou total à superfície, a recuperação de dados nem sempre é possível. Os discos rígidos modernos possuem um sistema de autodiagnóstico integrado. Ajuda a encontrar problemas e prever falhas no disco rígido, evitando assim a perda de dados a tempo. Com o, você pode encontrar a porcentagem de desgaste e verificar os parâmetros atuais e o desempenho do equipamento. Execute o programa e aguarde até que as características do disco rígido sejam consideradas.
Verifique os indicadores comparando os indicadores atuais com os indicadores principais. Se for encontrado um erro, consulte a tabela abaixo para entender seu significado.
Você pode determinar com rapidez e precisão o status do disco rígido que acabou de comprar e usar. No entanto, lembre-se de que mesmo que tudo seja estatisticamente normal, ainda podem ocorrer erros.
Se o erro for fatal, faça backup dos dados importantes e substitua-os. Dividir dinheiro é um processo desagradável, mas é melhor fazê-lo a tempo e não arcar com todas as consequências após o travamento do disco rígido.
Se houver erros no disco rígido, seu desempenho diminuirá.
Os erros de leitura mais simples são corrigidos pelo utilitário do sistema.
Independentemente, dois programas excelentes ajudarão com isso e.
-Bloqueia e depois transfere-os para outra área do disco rígido. Portanto, outros processos e programas irão ignorar esses bloqueios.
Se a tabela de arquivos, tabela de partição ou outras informações de serviço estiverem danificadas, a situação se tornará mais complicada. Nesse caso, o conteúdo de deve ser clonado para o "doador" (ou seja, disco rígido funcional do mesmo modelo). Isso só pode ser feito de uma maneira especial. laboratório.
Isso não é necessariamente devido a uma falha de disco. Remova com cuidado o disco rígido da unidade de sistema, desconectando-o da placa-mãe e da fonte de alimentação. 
Da placa-mãe e da fonte de alimentação ao disco rígido, respectivamente): Se está danificado, se está firmemente inserido no slot do dispositivo.
O disco rígido emite um som de clique, geralmente causado pelo desgaste da cabeça do disco rígido. Como qualquer outra falha mecânica de um disco rígido, você não pode consertar com suas próprias mãos. No entanto, se ouvir um clique no disco rígido que ainda está em execução (ou seja, ele pode ler e gravar arquivos normalmente), é necessário tomar medidas urgentes e reproduzi-lo com segurança.
Em primeiro lugar, certifique-se de fazer backup de suas informações valiosas em outro, uma unidade flash ou armazenamento em nuvem. -O indicador usa o aplicativo que escrevemos acima. O autodiagnóstico permitirá que você determine o estado atual do disco rígido e identifique erros. Para eliminar a falha, é necessário substituir completamente o controlador e, em alguns casos, atualizar / substituir a eletrônica do disco rígido. Caso contrário, os dados no dispositivo podem ser lidos como se nada tivesse acontecido. No entanto, o disco rígido não pode ser recuperado sozinho.
Se as informações no disco forem de valor especial, os reparos em um laboratório dedicado custarão centenas de dólares.
Para eliminar a falha e restaurar o disco, você precisará desmontar completamente o bloco com falha e substituir seu enchimento mecânico, incluindo o cabeçote, cilindro, disco e outros componentes. Nesse caso, a solução mais realista é substituir o disco rígido por um novo. O uso impróprio de discos rígidos pode causar falha prematura do dispositivo.
Como qualquer dispositivo mecânico, as unidades de disco rígido precisam ser manuseadas com cuidado: o impacto de uma queda pode ser fatal.
Uma vez que a partição pode ser excluída usando o assistente de instalação durante a atualização ou nova instalação do sistema operacional, a partição pode não ser detectada.
Em qualquer caso, as partições do disco não podem simplesmente ocupar e desaparecer. Você pode usar o utilitário Gerenciamento de disco () ou qualquer gerenciador de partição (por exemplo) para verificar. Se você precisar recuperar uma partição excluída, use um utilitário gratuito.

O método de recuperação para discos rígidos externos é diferente dos discos rígidos internos?
O preenchimento do dispositivo é o mesmo, a única diferença é o fator de forma do armazenamento das informações - grosso modo, na caixa preenchida com o disco. As unidades externas são mais suscetíveis a danos físicos e outros fatores de risco. Mas eles são mais móveis e fornecem conexões convenientes para os usuários por meio de ou outra interface para conexão. Portanto, o guia sobre como recuperar um disco rígido é útil para proprietários de unidades e unidades externas. O disco rígido está no laptop e o sistema parou de carregar. Eu o ligo na caixa do lado de fora 501), ele só é visível como um disco local sem qualquer informação. 
Todas as tentativas de chamar este atributo fazem com que 8.1 para travar no laptop - ele não é visível, assim como o formato de baixo nível. Diga-me, se não pode funcionar, como posso rejuvenescer com minhas mãos? Existem muitos utilitários de formato alternativos.
Não é supérfluo verificar o estado de funcionamento do disco, verificar o indicador e usar ou digitalizar o disco.
Em outras palavras, pode funcionar, mas às vezes emite um som característico - um clique. Às vezes, ele congela, o sistema operacional congela e, em seguida, morre com o disco.
Em casos raros, o problema está relacionado a pinos de alimentação e conectores da placa-mãe danificados. Portanto, a primeira etapa é desligar e verificar a conexão com o disco rígido.
Certifique-se de fazer backup dos dados no disco, porque clicar não é um sintoma saudável, indicando que há um problema com o disco rígido e que você pode travar a qualquer momento. 
Para diagnosticar a condição do disco, use um programa dedicado, etc.
Se o disco rígido fizer um som de clique, mas não for detectado, a situação será mais grave (todas as gravações). Neste caso, o dispositivo mecânico está gasto e você não pode restaurá-lo, apenas substituí-lo por um novo disco rígido ajudará.
Mais importante, eles estão indignados com a operação lenta do subsistema de disco. Na verdade, a velocidade de cópia dos arquivos é significativamente mais lenta do que.

Um dos motivos está na superfície e é fácil de eliminar. O fato é que a velocidade máxima do disco rígido é desabilitada por padrão. 
Encontre o dispositivo de disco na lista de dispositivos e selecione "Propriedades" no menu de contexto. Reinstalei o sistema e instalei, mas de repente os outros 4 discos rígidos não são mais detectados? Aí eu entro no gerenciamento do computador, e depois entro no gerenciamento do disco, a capacidade de exibição do disco é 3,7, a capacidade disponível é 3,7, ou seja, verifica-se que o disco está 101% vazio e tem 2 informações! Por favor me diga o que você pode fazer? Talvez o problema esteja relacionado à falha da tabela do sistema de arquivos, neste caso, você pode sugerir o utilitário para restaurar a partição que não é detectada pelo sistema, mas contém informações importantes. Estava tudo bem, mas comecei a fechar as janelas e o computador morreu. Achei que ia sair. Quinze minutos se passaram, não houve nada, nenhuma resposta. Não pode ser reiniciado mesmo que o software seja fechado.
Ele o desligou com um botão, ligou-o novamente e digitou a mensagem na tela preta do laptop: Disco sem sistema ou erro de disco, substitua e pressione qualquer tecla quando estiver pronto. Depois disso, o sistema não consegue ver o disco rígido. Porém, quando o laptop é ligado, ele gira, ou seja, tudo fica normal depois de ligado. Voltar Atualizei do site oficial de. Talvez por isso o disco rígido não possa ser aberto? Mas ele trabalhou muito antes, tem sido muito duro. O que poderia ser? Por favor me ajude, este é meu disco rígido-Toshiba. Ou, pelo menos, uma redefinição de fábrica pode resolver alguns problemas. O disco rígido não funciona devido a um mau funcionamento. Isso pode acontecer por vários motivos (por exemplo, danos físicos ou menos probabilidade de desgaste). Se você puder testar um disco rígido semelhante no mesmo laptop, faça isso. COMO DESENVOLVER O FMEA
Leave a Reply