Esta parte do texto da unidade flash não tem conteúdo para armazenar informações

OSINT - Inteligências de fontes abertas: métodos para coleta e análise de informações.




Noções de Informática - Aula 01 - Noções Básicas

Load more...

.

Esta parte do texto da unidade flash não tem conteúdo para armazenar informações

parte
Recupere os dados apagados das instruções da unidade flash

Use um utilitário gratuito para recuperar arquivos excluídos da unidade flash. É possível recuperar arquivos excluídos da unidade flash há muito tempo?
A lixeira foi esvaziada. Posso recuperar os arquivos excluídos?
utilitário
O programa recuperou arquivos, mas alguns deles não podem ser abertos. O que devo fazer?

O programa restaurou o documento, mas estava vazio. O que devo fazer?
não
Este é o processo de extrair informações da mídia que não pode ser acessada por meio de métodos padrão. Se o sistema operacional não puder ler nenhum arquivo devido a danos no sistema de arquivos, erros lógicos ou físicos na mídia (discos rígidos, unidades de estado sólido, discos removíveis), você terá que usar utilitários para restaurar o acesso aos arquivos nele. O que significa obter acesso às informações por meio de métodos padrão? Todos devem ter notado que, no processo de exclusão mesmo de grandes quantidades de dados, o processo de apagamento leva apenas alguns segundos, enquanto a cópia dessas informações leva muito tempo. Por exemplo, leva dezenas de segundos ou até minutos para copiar ou mover um filme, e sua exclusão ocorrerá imediatamente. O segredo é que, ao copiar para a mídia, os arquivos são transferidos setor por setor, e um processo totalmente diferente ocorre durante o processo de exclusão.
O armazenamento de informações em unidades flash e discos rígidos é organizado na forma de livros com catálogos. Um diretório é uma tabela de seções de arquivos, que contém nomes de arquivos, seus atributos e caminhos e endereços de setores com todos os fragmentos do documento, e a própria página é o arquivo. Nesse caso, o conteúdo do livro é o conteúdo do documento (texto, vídeo, som, etc.). Antes de acessar os arquivos, o sistema operacional primeiro consulta a tabela de partição. Após receber as informações necessárias, o sistema operacional ou programa aplicativo começará a ler o arquivo do setor inicial da primeira parte do arquivo armazenado. Se o arquivo estiver armazenado em fragmentos, ou seja, os setores de seu conteúdo não são contínuos, mas dispersos por todo o disco, a tabela de arquivos conterá os endereços de todos os fragmentos na ordem de leitura. Quando uma operação é realizada em um arquivo em um disco lógico, todas as operações são realizadas não no documento fisicamente (não no setor com seu conteúdo), mas por meio das informações da tabela de arquivos relacionada ao documento. No processo de exclusão de documentos ou formatação de mídia, o mesmo processo será executado - usando a tabela de partição do disco. Ao excluir um documento, a área correspondente da unidade (ou todo o disco / partição durante a formatação) é marcada como livre. Fisicamente, a informação não desaparece em lugar nenhum e, com a disponibilidade do software apropriado, é provável que seja acessada. A única coisa a observar é substituir o setor com os dados excluídos. Visto que esses setores são designados como livres na tabela de arquivos, ao gravar novas informações, eles serão gravados em unidades livres designadas como arquivos excluídos. Como resultado, ocorreu a remoção física do arquivo ou de seus fragmentos. Uma analogia: um livro ainda retém seu conteúdo, mas parte do índice é apagada, informando ao leitor que parte do livro contém páginas em branco. É esse algoritmo usado para dados que permite restaurar arquivos de acesso a eles usando métodos não padrão. Preste atenção aos pontos principais agora! Antes de extrair as informações de que você precisa do pen drive, não escreva nada nele. Conforme mencionado anteriormente: Durante o processo de gravação, os arquivos marcados como excluídos sem contato físico podem ser substituídos por novos arquivos. Nesse caso, a chance de recuperá-los vai despencar, ou mesmo totalmente igual a zero. Isso é especialmente verdadeiro para arquivos, documentos de texto e programas. Para arquivos de áudio, vídeo e gráficos, não é importante reescrever alguns setores - eles serão reproduzidos e / ou exibidos, mas com pequenos artefatos. Antes de começar a recuperar informações, feche todos os aplicativos que podem ser usados ​​com unidades flash no modo de gravação para minimizar a perda de informações ainda recuperáveis.
Também é importante verificar se as informações foram realmente excluídas e se não estão ocultas na unidade flash. Para fazer isso, você precisa tornar os arquivos com este atributo visíveis. Esse estágio é descrito em detalhes nos parágrafos a seguir, portanto, não há necessidade de entrar em detalhes. Você também deve saber o sistema de arquivos a ser processado. O processo de recuperação de arquivos de e é semelhante aos usuários, mas os resultados do procedimento de recuperação podem ser muito diferentes na eficiência da obtenção de dados. Salve os dados do arquivo em várias áreas da mídia. O descritor de arquivo (incluindo seu nome, tamanho e atributos) está localizado no diretório. A tabela de localização do arquivo também armazena uma lista de clusters pertencentes ao arquivo na ordem de acesso. Este sistema de organização do armazenamento de dados no equipamento tem uma grande desvantagem - durante sua destruição parcial ou total, os dados do cluster atribuído ao arquivo também desaparecerão. Nesse caso, as informações podem ser recuperadas, mas apenas se o utilitário puder detectar com precisão seu conteúdo e coletar os clusters pertencentes ao arquivo na ordem correta. Nesse caso, o processo de recuperação demorará muito. A perda do diretório tornará impossível determinar com precisão o primeiro setor do arquivo e seu nome (caminho do arquivo) e o espaço ocupado por ele. Nesse caso, você pode coletar documentos da cadeia de cluster na tabela de arquivos. O nome de tais documentos conterá um conjunto de caracteres aleatório ou será gerado pelo programa de recuperação com base nas configurações do usuário (por exemplo). Alterando manualmente a extensão ou usando um programa para determinar o conteúdo do arquivo por meio da assinatura do arquivo, você pode acessar apenas o tipo de arquivo que estamos recuperando (por exemplo, focando no tamanho do arquivo). Nesse caso, a recuperação de um grande número de tipos diferentes de arquivos se tornará um processo muito trabalhoso e demorado para os usuários.

Todos os dados relacionados ao arquivo serão gravados na tabela principal na seção "". Cada um de seus registros contém o nome do documento, seus atributos, configurações de segurança e, o mais importante, o próprio arquivo está localizado em um cluster na ordem de leitura. Portanto, a qualidade dos arquivos recuperados de um disco formatado depende diretamente do grau de dano à tabela de partição e seu backup. Essa diferença deve ser entendida e tida como certa, especialmente ao recuperar informações de uma unidade flash formatada ou danificada.

Se você não excluiu nada da unidade removível, mas excluiu alguns arquivos ou muitos deles, então outra pessoa é culpada, por exemplo, um amigo. O flash drive foi usado por outras pessoas - elas podem ter destruído todos os dados nele, por exemplo, formatado ou excluído informações desnecessárias antes de usá-lo. Os vírus ou programas antivírus também podem ser os culpados.

nomes
Muitas pessoas encontraram um vírus que altera os atributos de todos os arquivos e pastas em mídia removível para eles próprios e os multiplica sob o nome dos dados. Um usuário despercebido começou a abrir o documento, mas lançou um programa de vírus. Se o software antivírus instalado puder identificá-lo e eliminá-lo a tempo, ele não causará nenhum dano, o que é muito útil. Aos olhos de muitas pessoas, o antivírus é o culpado pela perda de dados, mas é uma pena: ele só pode excluir malware com nomes de arquivo. Aqui, você precisa ter mais cuidado e verificar as extensões dos arquivos excluídos pelo software antivírus. É claro que todos eles pertencerão a eles e seus arquivos continuarão a ser armazenados na unidade flash em vez de aparecer no Explorer até que você siga as instruções abaixo.

Para ter certeza de que os arquivos no pen drive existem, mas não são exibidos ou não existem, verificamos a quantidade de informações postadas nele. Para fazer isso, fazemos o seguinte. Chamamos o menu de contexto do pen drive e selecionamos o item no final da lista nele. Se não houver dados na unidade flash, significa que as informações foram excluídas pelo usuário durante o processo de formatação, o sistema de arquivos está danificado e há defeitos lógicos ou mecânicos na estrutura da unidade. Em outras palavras, ele deve ser restaurado usando um aplicativo especialmente desenvolvido.

armazena
Como restaurar os dados apagados da unidade flash para a lixeira? Não. Não existe tal conceito, agora vamos descobrir o porquê. Nem tente encontrar arquivos excluídos recentemente da unidade flash na lata de lixo.
Em contraste com processos semelhantes, o lixo pode usar discos rígidos e unidades de estado sólido.
para
Isso pode ser entendido na caixa de diálogo usada para excluir objetos. Basta comparar o aviso sobre a exclusão de dados da unidade flash com uma caixa de diálogo semelhante sobre como mover informações para a lata de lixo.

A maioria dos usuários não presta atenção ao conteúdo da caixa de diálogo ao realizar as operações e apenas clica no botão ou para concordar com a operação.
Se você excluir informações da unidade flash, faça-o deliberadamente e não haverá chance de restaurar qualquer informação da lixeira como um disco rígido.

são
Os dados perdidos terão que ser reparados por um aplicativo especial, e ninguém pode garantir a confiabilidade de 101% do processo de recuperação de dados. Os arquivos excluídos do disco rígido para a lixeira e, em seguida, esvaziados podem ser facilmente restaurados usando programas especiais. As melhores ofertas gratuitas serão discutidas mais tarde.

Existem várias opiniões, cuja essência é que um determinado programa malicioso pode causar danos físicos à unidade removível, mas não é o caso. Isso tornará o usuário invisível para o arquivo ou danificará a tabela de partição de arquivo, o que foi discutido anteriormente. unidade
Portanto, o sistema operacional não será capaz de ler os dados e provavelmente solicitará que você formate o dispositivo. Nesse caso, as informações da transportadora permanecerão fisicamente, mas não serão acessíveis através dos métodos padrão. Alguns vírus atribuem atributos a todos os arquivos e pastas no diretório raiz da mídia. Depois disso, essas informações ficam invisíveis na janela do Explorer e, como resultado, o usuário não pode mais vê-las. Discutiremos em detalhes mais tarde.
Este é o processo de formação da partição de software da unidade e sua estrutura lógica. Existem duas formas de formatação: rápida e completa (ou de baixo nível). A formatação rápida está limpando a maioria das tabelas de alocação de arquivos e seus endereços e atributos, ou seja, nenhum dado é realmente destruído e sua estrutura permanece intacta, o que permite determiná-la e recuperar os dados. A formatação completa envolve sobrescrever fisicamente cada cluster da unidade ou partição - após excluir as informações sobre a localização do arquivo, grave um zero lógico em cada cluster da unidade (a menor unidade de armazenamento de informações). Esse processo torna a recuperação de informações uma tarefa demorada e difícil, embora parcialmente concluída, ainda é viável. Muitos programas podem analisar as informações encontradas no disco rígido formatado por meio da assinatura formatada para determinar o conteúdo do arquivo. A assinatura é o rótulo do arquivo que ajuda o programa a identificá-los. Normalmente, eles são colocados no início do arquivo, não no final, e se parecem com um pequeno pedaço de código hexadecimal. Os arquivos e seus fragmentos descobertos por meio da análise de assinaturas são atualmente a tecnologia de recuperação de dados mais eficaz disponível. Permite recuperar quase todas as animações de arquivos: arquivos perdidos devido à formatação rápida ou de baixo nível, parcialmente cobertos ou localizados em setores defeituosos.

Além de ler normalmente os dados excluídos, este método também permite que você acesse qualquer informação sobre a transportadora, mesmo informações parcialmente danificadas e informações que não são referenciadas no sistema de arquivos. Os programas que oferecem suporte à recuperação de arquivos por meio de assinaturas lêem os dados da mídia de armazenamento e os comparam instantaneamente com bancos de dados online ou offline de assinaturas típicas de vários tipos de arquivos para garantir a conformidade. Quando o utilitário encontrar uma correspondência, ele começará a analisar o título do documento para extrair o máximo de informações úteis possível. Ao final desse processo, o utilitário renomeará o documento e atribuirá sua extensão inerente. Graças a este algoritmo, a aplicação pode determinar o tamanho exato do arquivo, porque muitos tipos de documentos não incluem apenas o tamanho do arquivo no cabeçalho do arquivo, mas também o nome, atributos, etc. As vantagens desse método incluem a capacidade de recuperar arquivos da mídia com eficiência. A desvantagem é que só funciona para tipos conhecidos de documentos inseridos no banco de dados. Além disso, dependendo do tamanho do volume, o tempo para executar uma verificação profunda do sistema de arquivos da unidade pode levar dezenas de minutos ou até horas.
Todos os drives flash modernos consistem em um controlador, unidade de armazenamento de dados, oscilador de cristal e vários outros microcircuitos. Todos os danos físicos dos drives flash podem ser divididos em várias categorias: mecânicos devido ao manuseio acidental do drive (queda, impacto) causado por soldagem, danos ao conector, deformação do substrato e outros danos; elétricos e térmicos devido a componentes repentinos na placa A oscilação de energia é causada pelo armazenamento e uso do dispositivo sob alta temperatura ambiente ou durante o superaquecimento. Esta situação raramente ocorre; danos e mau funcionamento do controlador são os problemas mais comuns, portanto, métodos padrão não podem ser usados ​​para acessar o armazenamento e armazenamento Dados no chip. Você terá que soldar novamente os contatos ausentes, substituir o conector ou dessoldar completamente o chip de memória e usar um dispositivo especial (leitor ou leitor de flash) para ler as informações dele.

Se ocorrer uma falha mecânica, você pode soldar o microcircuito de memória e criar sua imagem em um dispositivo especial para ler as informações por meio do software para posterior recuperação de dados. Caso o controlador não funcione, deve-se desmontar também a solda do chip de memória e usar o mesmo leitor ou leitor de flash para recuperar as informações. Se os componentes da unidade flash estiverem fisicamente danificados ou o controlador ou oscilador de cristal funcionar mal, é improvável que recupere os dados da unidade independentemente. Isso pode ser feito em um centro de serviço dedicado.

Embora você tenha certeza de que ele existe, muitos usuários podem estar familiarizados com o fato de que o sistema operacional não consegue detectar arquivos armazenados em mídia removível. Antes de prosseguir com a recuperação dos documentos que não foram encontrados na unidade flash, você precisa se certificar de que eles foram realmente perdidos. Para fazer isso, ative a opção de exibir arquivos com atributos. Esta operação não requer que o usuário forneça nenhum conhecimento avançado.
Em seguida, na lista suspensa de opções, clique no item.
Role a lista de funções e mova a chave para essa posição, conforme mostrado na imagem.

Isso fornecerá uma maneira de visualizar arquivos e diretórios com atributos. Eles estão esmaecidos na janela do Explorer. Clique e concorde em clicar na janela de aviso para mostrar os arquivos ocultos. Depois disso, as alterações entrarão em vigor e você não precisa reiniciar o sistema ou processos. Clique para fechar a caixa de diálogo. O mesmo trabalho pode ser feito de maneiras diferentes. Por exemplo, chamamos métodos que você conhece. Se você alternar a visualização do painel para, vá para. Quando os elementos do painel de controle são exibidos como ícones grandes ou pequenos, clique no rótulo. Em seguida, executamos todas as operações da etapa 3 do método anterior de exibição de arquivos e diretórios ocultos. Novamente, essas operações podem ser realizadas por meio do gerenciador de arquivos. Ao realizar a seguinte série de operações, podemos mostrar dados ocultos.

Na lista de parâmetros, vá para o segundo item com o nome.

Se o seu arquivo ainda não aparecer, então ele não funcionará da maneira usual e você terá que obtê-lo através de um utilitário dedicado. Incapaz de ler arquivos na unidade flash. Desgaste físico da unidade de memória, etc. Para tentar resolver esse erro irritante, é necessário fazer uma varredura na unidade de armazenamento da mídia em busca de erros físicos e lógicos. Isso pode ser feito com um grande número de aplicativos, mas mostraremos passo a passo como digitalizar uma unidade flash usando o utilitário de console embutido. Existem muitas maneiras de começar. Ou abra o diretório que contém o conteúdo da unidade flash e invoque seu menu de contexto.

Isso permitirá que você comece a escanear a unidade flash e clique para iniciar o programa do sistema. Conforme mostrado na captura de tela, definimos os parâmetros de inspeção para corrigir os erros físicos e lógicos na unidade e clique. seus
Se o sistema operacional solicitar que você desmonte o volume do dispositivo para digitalização, saia de todos os aplicativos que usam o dispositivo e clique em Concordo. Em seguida, você precisará aguardar alguns minutos, dependendo do dano e da capacidade da unidade flash, para que o utilitário verifique. No final da verificação, as estatísticas da verificação serão exibidas na tela. Se o utilitário corrigiu o erro e realocou os setores, você pode tentar abrir o pen drive no Explorer para acessar as informações nele. Para fazer isso, verifique seu rótulo na janela do Explorer. Digite o seguinte na linha de comando: с-command para chamar o programa de verificação de disco;: - etiqueta do CD; -flag para iniciar o programa na forma de reparar defeitos do sistema de arquivos do disco (semelhante ao reparo automático de erros do sistema); é responsável por reparar ou redistribuir Parâmetros de setores defeituosos. Se houver alguma dúvida sobre a necessidade de desabilitar outros aplicativos no dispositivo, iremos encerrar todos os programas que podem acessar a unidade flash. Em seguida, clique em e.
necessidade
No final da verificação, se o utilitário for encontrado e reparado, o diretório contendo os resultados da verificação deve aparecer na unidade flash. -, O programa antivírus iniciará automaticamente a varredura. Depois de concluir a verificação e remover o vírus, verificou-se que todos os seus arquivos desapareceram da unidade, sejam programas ou arquivos de texto. O mesmo pode acontecer após a verificação manual da mídia removível. O que aconteceu e por que o software antivírus excluiu arquivos que não são vírus? O fato de que todos os seus arquivos não são seguros: o mesmo documento pode conter macros perigosas e o software antivírus pode tratar os arquivos executáveis ​​como maliciosos. Conforme mencionado anteriormente, alguns vírus mudarão os atributos do arquivo para, que serão descritos em detalhes neste parágrafo. Em qualquer caso, se você não copiar nada para a unidade flash, provavelmente salvará os dados. Se os arquivos ainda forem excluídos devido a formatação ou exclusão acidental, você ainda pode acessá-los - você terá que usar um dos utilitários desenvolvidos gratuitamente distribuídos para resolver este problema. Esse tipo de solução inunda o mercado, mas a maioria dos programas usados ​​para recuperar informações do pendrive são pagos. Dentre os poucos softwares livres, grande parte não dá conta de suas tarefas ou possui funções triviais, o que não é suficiente para muitos usuários. Hoje, vamos explorar a melhor solução gratuita para recuperar dados de unidades removíveis. A lista de aplicativos a serem considerados inclui utilitários fáceis de usar que podem recuperar informações após exclusão acidental ou formatação rápida e soluções profissionais que podem ajudá-lo a recuperar de uma unidade cujo sistema de arquivos foi danificado após o arquivo ser totalmente formatado ou parcialmente sobrescrito Recuperação de dados. A seguir está o restaurador de dados mais eficaz e poderoso de drives flash removíveis, com instruções detalhadas para ajudá-lo a restaurar informações para usuários de qualquer nível de treinamento. Utilitário profissional para busca e recuperação de dados. Você pode baixar a versão mais recente do site oficial deste link. De acordo com o programa do algoritmo de depuração, o programa pode restaurar a estrutura da pasta do disco e seus arquivos. Possui várias ferramentas integradas, como editor de disco, gerenciador de partição, módulo de imagem, etc. Depois de baixar o aplicativo, você deve descompactá-lo em qualquer local diferente da partição da qual deseja restaurar os arquivos. Qualquer arquivador ou ferramenta integrada para arquivamento pode resolver esse problema. Ao iniciar pela primeira vez, o idioma de interface preferencial deve ser especificado. Selecione russo e clique em. ser
Na janela seguinte, aceitamos os termos da licença marcando a caixa de seleção e clicando no botão. Para visualizar os discos de recuperação e edição de arquivos, você precisa selecionar a mídia que usaremos. Se o dispositivo estiver conectado, marque o item. Em seguida, marque a caixa ao lado dele. No quadro correto, marque nosso pen drive e clique. Em seguida, o utilitário fará a varredura dos dispositivos lógicos no computador e os exibirá na lista. Como estamos usando uma unidade flash, só pode haver um volume. Na janela, selecione a unidade flash e clique ou pesquise, dependendo do sistema de arquivos da unidade flash. É melhor não usar as configurações do parâmetro de pesquisa para alterar qualquer coisa na janela, mas clicar diretamente no botão com o mesmo nome para pesquisar diretamente. O sistema de arquivos atual é determinado nas propriedades do dispositivo. No lado esquerdo da janela aberta, vá para o diretório - este é o diretório raiz da unidade flash com os resultados da verificação. Todas as informações que podem ser recuperadas pelo utilitário são exibidas aqui. Marcamos o documento desejado, chamamos seu menu de contexto e clicamos. Você pode usar atalhos de teclado para fazer isso.
Especificamos o caminho de recuperação ou inserimos o caminho de recuperação na linha. Se você deseja apenas recuperar algumas informações. Nós pressionamos.

Alterando
Em seguida, veremos uma caixa de diálogo com um relatório sobre o trabalho de recuperação de dados. Nós o fechamos clicando e continuamos a usar o programa ou saímos dele. Se você seguir todas as recomendações, na maioria dos casos, todos os arquivos (incluindo arquivos e documentos de texto) serão restaurados sem problemas.
Um utilitário fácil de aprender para recuperar dados perdidos pelos desenvolvedores. Você pode baixar a versão mais recente do site oficial deste link. A recuperação do arquivo é feita da seguinte maneira. Iniciamos o programa no modo assistente, se as configurações não foram alteradas, ele iniciará automaticamente neste modo. Na primeira janela, clique em. Em seguida, selecione o tipo de dados que deseja recuperar para determinar o algoritmo usado para digitalizar a unidade flash. Se um dispositivo de armazenamento removível estiver conectado ao computador.

Caso contrário, mova o marcador para a posição. Em seguida, clique e selecione Memory Stick. Abriremos uma análise aprofundada apenas quando os arquivos necessários para a recuperação não forem encontrados durante a verificação regular. É melhor não habilitar essa opção durante a primeira varredura. Estamos aguardando que o utilitário busque informações. Na janela que abre os resultados da pesquisa, marque a caixa de seleção do arquivo desejado e clique em.

Especificamos o caminho para restaurar os dados e clique. cluster
A pasta que contém os dados recuperados não deve estar localizada na unidade flash da qual estamos recuperando.

Após concluir o processo, entenderemos seus resultados e fecharemos a janela clicando em seu único botão.

Você deve entrar no modo avançado clicando no botão correspondente. posterior
Neste modo, você pode usar a visualização dos arquivos gráficos encontrados, se você precisar acessar várias imagens ou fotos, isso simplificará muito o seu trabalho. Se alguns arquivos não puderem ser encontrados, você deve executar uma verificação profunda do sistema de arquivos da unidade flash. Para fazer isso, marque ao lado dele no parágrafo 6.

Esse processo vai demorar mais, mas os resultados da varredura profunda trarão mais resultados.

Um utilitário fácil de usar para recuperar informações de mídia com diferentes sistemas de arquivos (, e). Além de reativar os dados excluídos, o aplicativo também pode reconstruir o sistema de arquivos corrompido da unidade flash e acessar as informações perdidas formatando totalmente o dispositivo (por meio de assinatura). Você pode baixá-lo gratuitamente neste link no site oficial. O programa não precisa ser instalado e pode ser executado em qualquer meio. A seguir estão as instruções de uso, que serão tratadas por usuários com conhecimentos básicos de informática. Nós começamos. Durante o processo de inicialização, o utilitário verifica se há um dispositivo de armazenamento conectado ao computador.

Na janela que é aberta, uma lista de armazenamentos de informações conectadas ao seu computador é listada. Navegamos para baixo e paramos de olhar para o dispositivo com aquele nome. Se vários flash drives estiverem conectados em um determinado momento, selecionaremos o flash drive desejado. Você pode navegar por seu nome e tamanho. Chamamos o menu de contexto do drive e, em seguida, selecionamos a operação desejada nele: -se deseja recuperar as informações excluídas; -quando você precisa acessar as informações perdidas devido à formatação do drive. Menu de contexto para recuperar dados do drive em. Ao digitalizar unidades flash de grande capacidade (33 ou 65), esse processo pode levar cerca de dez minutos ou mais.

O processo de usar o programa para digitalizar e pesquisar arquivos excluídos na unidade flash.O processo de usar o programa para reconstruir o sistema de arquivos da unidade flash. Depois de verificar o sistema de arquivos, a janela de pesquisa será fechada automaticamente. Uma lista de dados que podem ser recuperados aparecerá no lado direito da interface do programa.

usando
Na caixa de diálogo, vá até o diretório onde o programa irá restaurar os dados e clique em. Não selecione o disco removível ou seus subdiretórios dos quais deseja restaurar as informações como o diretório de saída. O utilitário controlará rapidamente o processo de cópia de arquivos e fechará automaticamente a janela de cópia. No caso de reconstruir o sistema de arquivos após formatar o drive, todas as operações são realizadas da mesma forma, a menos que o processo de reconstrução demore algum tempo e, antes da digitalização, você deve selecionar o sistema de arquivos do pen drive na lista sugerida pelo utilitário.
Um poderoso utilitário inglês para recuperar arquivos perdidos no nível do setor, que permitirá que você acesse informações que foram parcialmente sobrescritas e perdidas devido a danos ao sistema de arquivos de mídia ou seu formato. Você pode baixá-lo gratuitamente neste link no site oficial. O programa não tem interface de usuário em russo, então você terá que lidar com inscrições em inglês e nada complicado. Na janela de inicialização, você pode obter alguns privilégios comprando a versão completa do programa. Pressionamos o botão verde com a inscrição para iniciar o trabalho. primeira
Clique na moldura com a imagem do cesto de compras e a inscrição - no canto superior esquerdo. -, Normalmente na parte inferior. Nós nos concentramos no ícone do dispositivo, o tamanho da unidade flash e seu nome. Clique para iniciar o processo de digitalização. Se as informações necessárias não puderem ser encontradas por métodos convencionais, marque a marca para uma inspeção detalhada no nível do setor e, em seguida, selecione o sistema de arquivos da unidade. Ele pode ser visualizado nas propriedades da unidade flash, conforme mostrado na imagem. Estamos aguardando que o utilitário verifique se há vestígios de arquivos recuperáveis ​​na unidade. primeira
Após a conclusão do drive test, uma janela será exibida, dividida em vários quadros. O lado esquerdo mostra todos os dados detectados, não agrupados por tipo de dados: arquivos, arquivos gráficos, documentos de texto, vídeos, etc. No quadro inferior direito, você pode ver os nomes de todos os arquivos do tipo selecionado e também pode ver imagens e documentos de texto na janela preliminar. Confira o conteúdo postado acima. Marque as caixas correspondentes para marcar os arquivos e / ou tipos de arquivos a serem recuperados e, a seguir, clique no botão laranja para abrir a caixa de diálogo de recuperação de arquivos. Na caixa de diálogo, indique o diretório no qual o programa deve restaurar os arquivos selecionados. Se necessário, você pode criar um novo clicando no botão. Clique no botão verde. Recupere da categoria de distribuição gratuita, capaz de recuperar um grande número de tipos de arquivos perdidos devido à exclusão acidental e formatação de drives flash removíveis. Você pode baixá-lo neste link no site oficial. Infelizmente, quando testamos a versão mais recente, ela não restaurou nada para nós. Encontramos uma versão inicial na qual foi capaz de completar sua tarefa com sucesso. Portanto, nossas instruções de recuperação de dados usarão a versão anterior no site oficial. Mas em breve, iremos testar novamente a nova versão e analisá-la separadamente. Embora o utilitário tenha uma interface multilíngue, ainda não está disponível em russo. Vamos começar a recuperar os arquivos que o Explorer não consegue encontrar na unidade flash removível. Na janela principal do aplicativo, clique no botão com a inscrição, pois estamos interessados ​​na recuperação de arquivos. Escolhemos um método de recuperação de dados. No nosso caso, isso acontecerá porque é a exclusão descuidada de dados que causa a perda de informações. A árvore de diretórios é exibida no lado esquerdo da janela com os resultados da verificação e a lista de arquivos encontrados é exibida à direita. Se necessário, você pode usar o botão de função de visualização. Abra uma janela com seleção de diretório para recuperação de arquivo. Especificamos o caminho de restauração e, em seguida, usamos o botão para confirmar. Da mesma forma, você pode inserir manualmente o caminho do diretório de saída na linha antes do botão. A operação é concluída e a janela de resultados aparece diante de nós. Se necessário, você pode salvar o relatório clicando e especificando o caminho para o arquivo de texto. Clique para fechar.
Quando perguntado se você precisa salvar o relatório, negue se o relatório é salvo ou não é necessário. Movemos o cursor para o sistema de arquivos detectado, geralmente um, chamamos seu menu de contexto e selecionamos para iniciar o processo de verificação rápida do sistema de arquivos. Se o dispositivo estiver formatado ou o método anterior não forneceu o resultado desejado, iremos iniciá-lo. Na maioria dos casos, uma verificação rápida é suficiente para recuperar arquivos excluídos por engano.

Na janela com parâmetros de recuperação, especifique o caminho para reativar o arquivo (insira o arquivo manualmente ou use o botão para chamar a caixa de diálogo de seleção da pasta de saída. Após definir todos os parâmetros, por exemplo, para abrir o diretório que contém o arquivo após restaurá-lo, clique em. Agora você sabe como acessar arquivos perdidos em apenas alguns minutos sem ter que gastar um centavo em software, ir a uma central de atendimento ou ligar para um guia em casa. Mas o processo de recuperação nem sempre acontece.

Nesta parte do artigo, consideraremos essas e outras questões que acompanham o processo de recuperação de informações perdidas em mídias removíveis. O arquivo reativado é um documento com uma estrutura de dados interna danificada. Isso significa que o programa encontrou o arquivo e determinou sua estrutura, mas quando ele foi restaurado, alguns de seus fragmentos foram substituídos fisicamente. De fato, durante o processo de exclusão de informações ou formatação da unidade, os setores ocupados pela unidade são designados como setores livres e algumas informações foram gravadas nesses setores. Da mesma forma, fragmentos de documentos podem estar localizados em áreas danificadas da mídia. Portanto, é recomendável não gravar nada na unidade flash antes ou durante a recuperação do arquivo de dados. Quanto ao nosso processamento posterior deste tipo de dados, a escolha aqui reside entre duas opções: tentar restaurar o arquivo com outro programa, usar um método de análise aprofundado da unidade ou recorrer a um utilitário para restaurar o arquivo danificado, embora na maioria dos casos Sua função é duvidosa ... É muito possível usar alguns documentos parcialmente recuperados. Por exemplo, na maioria dos casos, são reproduzidos arquivos de áudio animados ou vídeos com pequenos defeitos. O local onde os dados são perdidos será preenchido apenas com zeros - o que significa que ao reproduzir tal vídeo ou música, haverá artefatos - não tremulação inerente ou distorção de imagem, cliques de terceiros, ruído atípico e interferência na trilha de áudio. Recomenda-se usar um reprodutor multimídia poderoso e simples para reproduzir arquivos danificados. Quanto aos dados arquivados, sempre existe a possibilidade de extrair alguns arquivos do arquivo, pois em comparação com a versão original, a estrutura desses arquivos também pode estar danificada. Existem muitos aplicativos que podem restaurar arquivos danificados. Para lidar com arquivos danificados, existe um arquivo com um algoritmo de recuperação integrado. Você também pode usar o utilitário de. Como outros dados multimídia, arquivos gráficos danificados também podem ser abertos na maioria dos aplicativos de visualização de imagens. Algumas informações serão perdidas naturalmente. Os fragmentos que faltam serão pintados com alguma cor, geralmente preto. Tente abrir os arquivos gráficos corrompidos usando métodos convencionais e salve-os novamente.

É provável que algum texto seja usado no documento. Normalmente, mesmo um documento ligeiramente danificado abrirá incorretamente ou conterá a codificação errada. Isso fará com que conjuntos de caracteres sem sentido sejam exibidos em vez de texto. Pode ajudar aqui. Ele analisa o documento original e usa algoritmos aprimorados para ajustar os dados para extrair o máximo de informações úteis possível. Em seguida, se possível, execute uma análise heurística do arquivo para identificar fragmentos ausentes. O utilitário adiciona o usuário e os dados recebidos a um arquivo completo e o salva. Mas o desempenho de tais programas é muito baixo e pode não ser capaz de resolver o problema. Somente usuários ingênuos e dedicados podem argumentar que nenhuma informação aparece após a recuperação de dados de unidades removíveis. Em primeiro lugar, como mencionado anteriormente, não é recomendado selecionar a unidade de onde as informações são extraídas como pasta de saída para salvá-las, porque o programa irá avisar sobre isso. Em segundo lugar, uma vez que o programa recomenda especificar o caminho da pasta de saída ou atribuir automaticamente o caminho, como um certo diretório no programa ou disco do sistema, nada aparecerá na unidade flash.
Leia as instruções deste artigo com atenção. Todos os seus dados foram restaurados para o diretório que você especificou.

Quando você conecta uma unidade flash ao computador e o sistema operacional solicita que você formate a unidade, muitas pessoas podem estar familiarizadas com essa situação. Se houver dados importantes na unidade flash (que desaparecerão naturalmente após a formatação), o que fazer neste caso, a chance de acessá-los será muito reduzida. Primeiro, você terá que verificar se há setores defeituosos na unidade, conforme descrito neste parágrafo. Em seguida, reconectamos o dispositivo e o problema foi resolvido na maioria dos casos. O segundo método é fazer a varredura da unidade flash com um dos programas gratuitos para acessar dados ilegíveis, por exemplo, conforme discutido na seção correspondente. A hora em que o arquivo é excluído não importa. Mais importante, o dispositivo deve ser capaz de operar normalmente e os setores ocupados por arquivos excluídos não serão substituídos. Depois de excluir o arquivo a ser recuperado, quanto mais operações você realizar para gravar dados na unidade, menor será a chance de fazê-lo. Vamos começar com o fato de que a exclusão de dados de unidades removíveis excedeu a lixeira. Quando você exclui algo de uma unidade flash, como ao usar um disco rígido ou unidade de estado sólido, o arquivo é excluído da unidade e não movido para a lixeira. Esse tipo de dados pode ser recuperado, mas há uma nuance importante. Lembre-se de que os dados gravados no disco rígido ou dispositivo de armazenamento removível e os arquivos excluídos da lixeira podem ser substituídos total ou parcialmente, o que torna menos provável que sejam recuperados. Em primeiro lugar, isso se aplica a documentos excluídos do disco do sistema - o sistema operacional e um grande número de aplicativos em execução acessam-no constantemente. Nesse caso, você deve desligar o computador e inicializar de uma unidade flash ou outro disco para aumentar a chance de recuperar o arquivo inteiro. Quanto mais ativo o disco é usado, mais tempo se passou desde que foi excluído e menos provável é que ele recupere um documento completo. Se alguns arquivos não forem abertos após a recuperação, eles estão corrompidos ou não foram restaurados - o programa criou um arquivo vazio com o nome do arquivo detectado, mas por algum motivo o conteúdo do arquivo excluído não pode ser transferido para o arquivo . Use outro software de recuperação de dados ou execute uma varredura profunda da unidade. Nesse caso, o documento está seriamente danificado e nenhuma operação pode ser executada usando o arquivo. Tente recuperar o arquivo vazio novamente, salve-o com outro nome ou local ou use outro utilitário para recuperar as informações. Finalmente, você terá que entrar em contato com um centro de serviço especializado em recuperação de informações.
Muito obrigado por este artigo. Eu forneci muita ajuda na recuperação de arquivos de drives flash usando o primeiro programa. Obrigado, recuperei metade do disco externo. Mas o primeiro programa recusou-se a restaurá-lo gratuitamente e, em vez disso, pediu uma chave. O segundo programa não viu nada, apenas o terceiro forneceu ajuda. Mas minha situação é estranha - ninguém apagou nada, o próprio disco foi zerado por algum motivo. Ajuda do computador para lidar com tela azul de erros de morte. Noções de Informática - Aula 01 - Noções Básicas

No Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *