Texto de atividade de projeto de modelo de sistema de espécies florestais ecológicas

Webinar | Quantificação da Biomassa de Árvores e Florestas.




Concessões Florestais: Como funciona a gestão dos recursos financeiros?

Load more...

.

Texto de atividade de projeto de modelo de sistema de espécies florestais ecológicas Funcionários querem reiniciar Baikal Estamos comprometidos apenas com doações privadas de cidadãos e não aceitamos fundos de organizações empresariais, governamentais e políticas.

O Ministério dos Recursos Naturais submeteu uma nova lista para discussão pública, que lista as atividades proibidas na zona ecológica central do território natural do Lago Baikal. O surgimento do novo projeto se deve à falta da lista atual e será cancelado em 1º de janeiro de 2122. O prazo para votação da minuta é 3 de agosto.
Na verdade, os autores do novo documento não buscaram proteger objetos naturais únicos, ao contrário: eles estão tentando enfraquecer significativamente a proteção do lago pelas ondas.
Por exemplo, se um empresário influente deseja construir uma nova fábrica de celulose e papel nas margens do Lago Baikal e cortar toda a floresta não queimada restante, ele tem fundos suficientes para obter a aprovação do governo, então o projeto será capaz de Implemento. Não importa o quão bárbaro e perigoso seja. Este mecanismo de tomada de decisão viola diretamente a lei. Mas isso não impede que empresários e funcionários negociem com eles. Em julho, os delegados aprovaram uma lei segundo a Blount tiles qual ferrovias, rodovias, portos e até aeroportos podem ser construídos nas margens do Lago Baikal, mesmo sem perícia ambiental. Mesmo que tais instalações estejam incluídas na "lista de atividades proibidas", elas podem ser construídas sem considerar os riscos ambientais. Essas decisões perigosas por parte dos funcionários podem levar a acidentes e desastres.A escala é semelhante a Norilsk, exceto que eles ocorrerão em áreas densamente povoadas e terão um impacto negativo em ecossistemas mais frágeis. funcionários
O Lago Baikal é um dos locais de patrimônio natural mundial mais valioso do mundo. Todos os padrões possíveis foram incluídos na lista da UNESCO. Uma das condições para a inclusão do Lago Baikal na Lista do Patrimônio Mundial é a aprovação de uma lei especial sobre a proteção do lago. A regra básica da lei é estabelecer restrições especiais na zona ecológica central - uma série de atividades proibidas cujos limites coincidem com os dos Sítios do Patrimônio Mundial.
O segundo parágrafo da nova lista, na verdade, torna a própria lista sem sentido, de modo que contradiz em grande parte a decisão do Comitê do Patrimônio Mundial na lei, e é muito provável que a propriedade seja transferida para a notória "Lista do Patrimônio Mundial". sem
A nova lista de atividades proibidas permite, na verdade, o desmatamento sanitário nas florestas ao redor do Lago Baikal em caso de emergência, o que é uma violação direta da lei de proteção do lago. Ao mesmo tempo, levantou a proibição de construção de instalações em áreas não afetadas pela atividade econômica. Se este projeto for aceito, o ecossistema deste lago único será irreversivelmente danificado.O lago contém 21% das reservas de água doce do mundo e foi severamente afetado. semelhante
Pedimos que você comente e envie itens perigosos para revisão. A apresentação da opinião pública vai até o dia 3 de agosto.

fundos
Digite seu endereço de e-mail e senha. Não pode haver espaços após o e-mail nesta coluna. Insira suas informações de registro. Para deixar uma frase de texto, selecione uma seção na guia, clique em eescreva seu próprio texto na janela que se abre ou insira o texto abaixo. Em seguida, feche a guia e clique na marca vermelha na página inicial com o dedo. Compartilhe o link desta notícia nas redes sociais ou.

Para se cadastrar, insira seus dados de e-mail (certifique-se de que não haja espaço após o endereço), depois insira sua senha (deve ser composta por números e letras!), Nome, sobrenome e número do código duas vezes. Você receberá uma carta designada por e-mail com um link para confirmar seu registro. Confirme seus dados. Retorne a / # = 105948 e clique na marca vermelha com o dedo. Se quiser deixar uma sugestão de texto, localize a guia, selecione uma seção, clique em e escreva seu próprio texto na janela que se abre ou insira o texto abaixo. Compartilhe o link desta notícia nas redes sociais ou. Em seguida, toque na marca vermelha com o dedo. Se quiser deixar uma sugestão de texto, localize a guia, selecione uma seção, clique em e escreva seu próprio texto na janela que se abre ou insira o texto abaixo. Compartilhe o link desta notícia nas redes sociais ou. No território natural do Lago Baikal, as atividades são proibidas ou restritas e sua implementação tem um impacto negativo no ecossistema único do Lago Baikal. Esta lista não se aplica a quaisquer projetos de investimento, incluindo aqueles que têm um impacto significativo no ecossistema do Baikal, desde que esses projetos de investimento sejam implementados com base em atos jurídicos não normativos (ou seja, ordens e instruções), o que viola diretamente a lei federal Princípios e normas.
A este respeito, a condição para a inscrição do Lago Baikal na Lista do Patrimônio Mundial é a adoção de uma lei especial para a proteção do Lago Baikal, de acordo com a Decisão nº 202 do Comitê do Patrimônio Mundial da UNESCO (2969). Lago
A regra básica do Lago Baikal é estabelecer restrições especiais (lista de atividades proibidas) na zona ecológica central, cujos limites coincidem com os do Patrimônio Mundial.

Isso significa que o Estado Parte permite que apareça a ameaça real ao Patrimônio Mundial, ou seja, não cumpre suas obrigações nos termos do artigo 4 da Convenção.

Portanto, o projeto contém fatores que geram corrupção. para
É proibida a realização de quaisquer atividades de corte em plantações florestais e florestas de cedro Não são permitidos todos os tipos de atividades de corte, exceto para as atividades de corte especificadas no parágrafo 4 desta lista.
A lista proíbe o corte sanitário e recreativo de árvores mortas e danificadas, exceto para determinados cortes introduzidos em emergências federais e regionais, que estão relacionadas a surtos de pragas florestais, e / ou em âmbito federal e regional Fora do âmbito de uma emergência sexual. todos
Portanto, se situações de emergência relacionadas a surtos de pragas florestais forem introduzidas, incluindo surtos de pragas regionais, as florestas na zona ecológica central podem ser selecionadas para exploração madeireira ou desmatamento sanitário, que não só causará a morte, mas também será destruída (ou seja, transmissão ao vivo). ) Plantio. Ao mesmo tempo, deve-se ter em mente que, na legislação em vigor, não existe um procedimento especial para a introdução de um sistema de emergência relacionado a surtos de pragas. A decisão de impor o estado de emergência é tomada pelas autoridades regionais. Esta lista permite um registo claro com base na decisão da autoridade competente das entidades constituintes da Federação Russa. Na zona ecológica central, a exploração madeireira é proibida. O Lago Baikal será permitido sem considerar os detalhes deste território único. Isso significa que a área com o maior estoque de madeira de valor comercial será alocada para fazendas madeireiras e, sob razões oficiais, fazendas madeireiras sanitárias óbvias podem ser alocadas. O atual sistema de regras de saúde e segurança é organizado de tal forma que, se desejar, você pode justificar a limpeza do desmatamento sanitário em quase qualquer floresta selvagem, especialmente na floresta com menos incêndios (a maioria dos casos no Lago Baikal) . Além disso, a extração de madeira sanitária nas florestas russas tornou-se uma prática, portanto, essa extração é mais frequentemente usada como uma forma de contornar as proibições e restrições à extração de madeira comercial, em vez de uma verdadeira medida sanitária e recreativa. Um exemplo óbvio é a situação na reserva natural nacional do distrito de Irkutsk mencionada anteriormente.

Portanto, de fato, a permissão para permitir atividades de extração de madeira sanitária nas proximidades do Lago Baikal significará apenas a permissão para operar florestas comerciais comuns nesta área natural única no âmbito do Patrimônio Mundial da UNESCO. patrimônio
Isso inevitavelmente levará a um grande aumento na escala de incêndios florestais e poluição de lagos. Corte definitivo de plantações florestais e florestas de cedro - todos os tipos de corte, exceto o corte sanitário seletivo especificado no parágrafo 4 desta lista de verificação. Cortar de forma clara e seletiva áreas florestais destruídas e danificadas, exceto para desmatamento seletivo em emergências federais e regionais, que está relacionado à proliferação de pragas florestais e / ou emergências federais e regionais Está relacionado a outros surtos. '' É proibida a construção de edifícios e estruturas (ou partes deles) no território fora dos limites dos povoados, cujas funções nada tenham a ver com a criação e desenvolvimento de reservas naturais especiais, turismo e zonas econômicas especiais recreativas de importância federal e regional.

Portanto, a lista não inclui a proibição de construção em áreas naturais não afetadas dentro e fora das fronteiras dos assentamentos, incluindo bosques, reservas de água e reservas costeiras do Lago Baikal e rios que fluem para eles. Ao mesmo tempo, a maioria dos assentamentos na ecorregião central não tem limites estabelecidos, então eles se expandem quase incontrolavelmente.
Além disso, existe uma ameaça real à expansão das zonas económicas especiais existentes de tipos de turismo e lazer, que também podem incluir ecossistemas naturais particularmente valiosos, paisagens naturais, complexos e objetos naturais, incluindo habitats para plantas e animais raros e em perigo de extinção.
A primeira tarefa é proteger os ecossistemas naturais, paisagens naturais e complexos naturais.

justificar
É proibida a realização de atividades que reduzam o número dessas plantas, animais e outras criaturas e deteriorem seus habitats. É proibido realizar ações que possam levar à morte, reduzir o número ou danificar o habitat dos objetos do mundo animal listados no "Livro Vermelho de Dados". A lista está em contradição com a lei federal ao excluir proibições que proíbem a construção de edifícios em áreas naturais não afetadas, incluindo bosques, reservas de água e reservas costeiras do Lago Baikal e rios que fluem para eles.
Construção em território fora dos limites de áreas residenciais, edifícios e estruturas (ou partes delas) estabelecidas em 1 de janeiro de 2022, suas funções e áreas naturais especialmente protegidas, a criação e desenvolvimento de zonas econômicas especiais de turismo e lazer E a construção do edifício nada tem a ver com a estrutura (ou parte dela) que nada tem a ver com a função do povoamento no terreno ocupado pelo povoamento florestal, campos agrícolas, ecossistema natural e paisagem natural. ” O rascunho deve ser finalizado com base nos comentários fornecidos e enviado ao público para discussão. Uma organização sem fins lucrativos, nossa existência se deve apenas ao apoio pessoal. Nossos relatórios financeiros estão abertos a todos. Os apoiadores do Greenpeace podem solicitar uma declaração de doação do ano anterior no início de cada ano, que pode ser usada para reivindicar uma dedução de imposto de 14%. Para podermos planejar os próximos anos, precisamos do seu apoio contínuo. especiais
Qualquer doação que você fizer nos ajudará a defender ainda mais o valor da natureza e seus interesses, não os interesses do governo ou de empresas.
Garantimos que este site é totalmente seguro. As transferências bancárias são feitas por meio do sistema de pagamento eletrônico, com certificação internacional. Todos os dados que você transmite são criptografados. Saiba mais sobre a política de privacidade. O Ministério de Recursos Naturais emitiu um projeto de lista de novas listas proibindo atividades na zona ecológica central do território natural do Lago Baikal. Concessões Florestais: Como funciona a gestão dos recursos financeiros?

No Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *